Central do Timão
·2 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 février 2025
Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o Corinthians irá até o estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, para enfrentar o Grêmio Novorizontino em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Timão chega ao duelo em busca de melhorar o retrospecto positivo que tem diante do adversário.
Fundado em 2010, o Grêmio Novorizontino é o sucessor do antigo Grêmio Esportivo Novorizontino (GEN), que existiu entre 1973 e 1999. Obteve ascensão meteórica, chegando à elite estadual em 2016, onde até hoje enfrentou o Corinthians em oito ocasiões, todas pelo Campeonato Paulista. O Timão acumula cinco vitórias, um empate e duas derrota, marcando nove gols e sofrendo seis.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Somando as partidas disputadas contra o Grêmio Esportivo Novorizontino, foram 27 jogos, com 13 vitórias corinthianas, sete empates e sete derrotas. Além disso, o Timão marcou 36 gols e sofreu 24.
Desde que o Grêmio Novorizontino surgiu, o Timão atuou apenas quatro vezes no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, saindo com duas vitórias, uma derrota e um empate, além de três gols marcados e dois sofridos. Contando com os duelos contra o antecessor da equipe do interior, foram 11 partidas, com três vitórias corinthianas, quatro derrotas e quatro empates, com 11 gols para cada lado.
O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2024, pelo Campeonato Paulista. A partida aconteceu na Neo Química Arena e o Alvinegro Paulista acabou derrotado por 3 x 1, em uma partida ruim que marcou a demissão do técnico Mano Menezes.
Agora, o Timão chega ao duelo em busca de manter o aproveitamento positivo na competição estadual e para tentar alcançar a liderança do Grupo A. Até aqui, com cinco vitórias e uma derrota, a equipe soma 15 pontos, a mesma pontuação do Mirassol, que lidera o grupo devido aos critérios de desempate.
Veja mais: