Mundo Rubro Negro
·13 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·13 novembre 2024
O prazo para o Corinthians exercer a cláusula de compra no contrato de empréstimo de Hugo Souza está chegando ao fim, e a diretoria estuda formas de pagar o Flamengo à vista. Após longa “novela” e troca de farpas entre dirigentes, o time paulista está confiante em finalizar o negócio nos próximos dias.
O Corinthians já negocia com um parceiro comercial para pagar os 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões) no ato da compra. Valor estipulado no contrato de empréstimo com o Flamengo para a aquisição de 60% dos direitos econômicos do goleiro. Os outros 40% seguirão com o Rubro-Negro. A informação é da ESPN.
Há a expectativa de resolução nos próximos dias, antes do prazo máximo de 30 de novembro. Contudo, ainda que se organizando para fazer o pagamento à vista, o time paulista não descarta a opção de apresentar um fiador para fazer a compra em quarto parcelas. Garantia financeira que precisa ser aceita pelo Flamengo, de acordo com o contrato.
O Mengão não aceitou a empresa Brax como fiadora. Isso porque é a mesma que se comprometeu no contrato de Matheuzinho, que está com parcelas em atraso. Como o acordo comercial com o Corinthians passa a valer apenas em 2025, a empresa só assumirá os débitos no próximo ano independe da data das parcelas já atrasadas.
Ex-dirigente do Flamengo e hoje diretor-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado falou sobre Hugo Souza antes do Mengão eliminar o time paulista da Copa do Brasil. Ele garantiu que vai apresentar uma garantia para entrar em acordo com o Rubro-Negro e se disse “tranquilo” por um desfecho positivo.
“Sobre o Hugo, a parte do Corinthians está tudo em contrato. Existe o valor, existe a forma de pagamento que já tinha sido estabelecida, um contrato de quatro anos com o atleta. Claro que tem uma parte comercial nisso, que se fala muito da garantia, certamente o Corinthians vai providenciar também essa parte. Para nós é um caso que está totalmente tranquilo.”
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.