Central do Timão
·13 décembre 2025
Corinthians conhece palco da semifinal do Mundial de Clubes Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 décembre 2025

Na manhã desta sexta-feira (12), a Fifa anunciou em seus canais de comunicação os estádios-sedes da primeira edição do Mundial de Clubes Feminino 2026 – Copa das Campeãs -, que acontecerá entre 28 de janeiro de 1 de fevereiro de 2026. Dessa forma, o Corinthians estreará na competição, diante do Gotham FC, dos Estados Unidos, no Estádio Gtech Community Stadium, do Brentford, Oeste de Londres, na Inglaterra.
O Corinthians vale, lembrar, conquistou a vaga no torneio por ter conquista a Conmebol Libertadores Feminina de 2025, depois de bater o Deportivo Cali-COL, nas penalidades máximas. O Gotham FC, por sua vez, conseguiu vaga na competição como campeão da Concacaf.

Foto: Divulgação/Brentford
A outra semifinal será entre Arsenal, da Inglaterra, atual vencedor da Champions League Feminina, e o vencedor de Wuhan Jiangda, da China, e AS FAR, do Marrocos. Os dois jogos das semifinais serão em janeiro. O palco da final e decisão de terceiro e quarto lugar será no Emirates Stadium, que já recebeu diversas finais de Champions League e é um dos maiores estádios do mundo.
O diretor-geral do Arsenal, Richard Garlick, celebrou o fato do torneio ser em solo inglês, em nota divulgada pela Fifa: “Ficamos muito felizes em receber a decisão do terceiro lugar e a final no estádio do Arsenal, de forma que seguimos como referência e impulsionamos o crescimento do futebol feminino ao lado dos nossos torcedores”, disse.
Em 2026, além do Mundial, as Brabas disputarão Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores, Campeonato Paulista e Brasileirão. Na atual temporada, o Alvinegro já conquistou o Brasileirão (sexta vez) e Libertadores (sétima vez), tendo ficado com o vice da Supercopa e parado nas quartas de final da Copa do Brasil.
Neste domingo (14), o Corinthians encerra a temporada enfrentando o Palmeiras, no Estádio do Canindé, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista Feminino, às 10h (de Brasília). Se quiserem ficar com a taça, terão que vencer por ao menos quatro gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis visto que, na ida, perderam por 5 x 1, na Arena Barueri. Se vencerem por cinco gols de diferença, ficam com o título.
Veja Mais:










































