Central do Timão
·10 janvier 2026
Corinthians deve ter longa lista de desfalques para enfrentar a Ponte Preta na estreia do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 janvier 2026

Na tarde deste domingo (11), às 16h (de Brasília), o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2026. O Alvinegro, maior campeão estadual com 31 títulos, vai em busca do bicampeonato consecutivo, uma vez que, em 2025, bateu o Palmeiras na decisão.
Para a partida, a comissão técnica de Dorival Júnior deve contar com uma longa lista de desfalques como: o volante Raniele, que realiza trabalhos de recondicionamento físico e ainda não treinou com bola após encerrar a última temporada no ‘limite’, além do meio-campista José Martínez, ainda na Venezuela buscando solucionar a questão do seu visto de trabalho – questões geopolíticas com os Estados Unidos.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Além dos dois citados, o atacante Yuri Alberto, que perdeu grande parte da primeira semana de pré-temporada resolvendo questões relacionados à sua cidadania italiana na Europa, deve ser baixa. Na sexta (9) e neste sábado (10), o camisa 9 realizou somente tiros de corrida no gramado, sem treinar, até o momento, com bola. Memphis Depay, também realizando recondicionamento físico após encerrar a última temporada no sacrifício, também deverá ser baixa para Dorival Júnior.
O meia Rodrigo Garro, que na última quarta-feira (7) passou por cirurgia no punho esquerdo, é mais uma ausência importante para a partida. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, com renovação de contrato emperrada – término no último dia 31 de dezembro, ainda não se reapresentou e pode não permanecer no clube diante de tal indefinição. O defensor Félix Torres, negociando empréstimo com o Internacional, é outra baixa certa.
Por fim, o zagueiro Renato (campeão da Copinha 2024), o volante Alex Santana e o atacante Héctor Hernández – todos fora dos planos da comissão técnica – são baixas garantidas, uma vez que vem treinando separado do elenco enquanto buscam definições dos seus respectivos futuros.
Os dois primeiros retornaram de empréstimo do Atlético-GO e Grêmio, respectivamente, e possuem vínculo se encerrando em 2027. O centroavante espanhol, por sua vez, está afastado do elenco desde agosto de 2025 e tem contrato até dezembro de 2026.
Dessa forma, o Corinthians deve iniciar o duelo contra a Ponte Preta com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo Farias); Charles, André Luiz, André Carrillo (Matheus Bidu) e Breno Bidon; Vitinho e Gui Negão.
Depois de enfrentar a Ponte Preta, em casa, pelo estadual, o Corinthians segue focado na competição e volta aos gramados na próxima quinta-feira (15), às 19h30 (de Brasília). O Alvinegro visitará o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela segunda rodada do Paulistão.
Além do Campeonato Paulista, o Corinthians terá as seguintes competições em 2026: Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































