
Central do Timão
·27 août 2025
Corinthians divulga bastidores de vitória diante do São Paulo pelo Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 août 2025
Na noite da última segunda-feira, 25, o Corinthians divulgou, em seu canal no YouTube, os bastidores da vitória das Brabas por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Mercado Livre Arena Pacaembu, pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino.
O vídeo, publicado pela Corinthians TV, começa mostrando os momentos de comemoração e os sorrisos das jogadoras durante a vitória, intercalados com flashbacks de conversas no vestiário antes da partida. Em seguida, as imagens mostram a calorosa recepção da equipe na saída do hotel, feita pela Fiel Fazendinha, com direito a fumaça roxa e cantos de incentivo.
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Dentro do ônibus, as atletas aparecem cantando “Vou Cantar Pro Timão Ganhar”, uma paródia de um clássico de Tim Maia. Nos vestiários, o clima começa descontraído, com bastante resenha entre as jogadoras, mas logo dá lugar à concentração. Durante o aquecimento, a equipe se prepara com intensidade e escuta a preleção do técnico Lucas Piccinato.
“Aí entra um ponto, que eu acho que vai ser fundamental, que é a parte mental, o quarto pilar da parada. De encarar o adversário, de duelar, de olhar tudo que a gente construiu no ano contra esse adversário e trazer à tona no momento mais importante, que é hoje”, iniciou o treinador de forma leve.
“Lembrar da Supercopa, o quanto foi dolorido perder. Lembrar em Santana de Paranaíba, o quanto foi duro ver as atletas adversários xingando, falando ‘chupa, Corinthians’. Guardar tudo isso e colocar para fora dentro de uma hora. Mentalmente, entrar para destruir o adversário. Para não deixar tê-las nenhuma chance na partida. Para gente duelar toda hora com o adversário. Está engasgado e hoje é dia de desengasgar. A gente fez ser nossa casa na última semana, é fazer ser nossa casa de novo. Se vai ter torcida adversária, fod***. É a nossa casa!”, completou.
O discurso de Piccinato fazia referência ao momento difícil do Corinthians diante do São Paulo. Antes desse confronto, o Timão acumulava três jogos sem vitória contra o rival em 2025, incluindo o empate que culminou na perda do título da Supercopa nos pênaltis. Após a preleção, as atletas foram ao gramado para concluir o aquecimento no estádio. Pouco antes do apito inicial, houve um momento de oração, concentração e últimas instruções da comissão técnica.
O vídeo também traz uma nova edição especial com os gols de Jaqueline e Dayana Rodríguez, além dos melhores lances de cada etapa do Majestoso. As comemorações das jogadoras ganham destaque, enquanto o intervalo mostra Piccinato ajustando detalhes táticos e motivando a equipe. Apesar da vantagem no placar ainda no primeiro tempo, o treinador não deixou o ritmo cair:
“Não vai ganhar semifinal contra um time desse se não duelar para cara***, se não der seu 100%, se não tiver ligado na po** de todas as jogadas. Tem que estar firme, se não estiver, faz assim (sinal de substituição com a mão), tem troca para todo mundo. Não deixa baixar a adrenalina”, reforçou o comandante.
Com essa vitória, o Corinthians abriu vantagem na busca por uma vaga na grande final do Brasileirão Feminino, quebrando uma sequência incômoda contra o rival e retomando a confiança para o jogo de volta.
Veja mais: