Central do Timão
·26 mars 2026
Corinthians faz oferta de empréstimo por destaque da Portuguesa; saiba detalhes

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 mars 2026

O Corinthians, restando um dia para o fechamento da janela de transferências de exceção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – apenas para aqueles que jogaram os estaduais, segue atento em possíveis oportunidades de mercado. Desta forma, o Alvinegro realizou uma oferta de empréstimo pelo atacante Renê, de 22 anos, que pertence à Portuguesa. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte e confirmada pela reportagem da Central do Timão.
A oferta enviada pelo Corinthians à Lusa consistia em um empréstimo sem gastos para uma liberação do atleta, apenas com um pagamento de uma ‘taxa de vitrine’. Por esses moldes, o clube do Parque São Jorge, inicialmente, não teria que desembolsar nenhum valor pelo atleta e, além disso, teria direito a um percentual visando uma possível futura venda. No entanto, a redação da Central do Timão apurou que a Portuguesa só aceita liberar o jogador através de uma venda.

Foto: Divulgação/Portuguesa SAF
O jovem foi anunciado pelo time do Canindé na reta final de 2025 após se destacar pelo São José, do Rio Grande do Sul. Por lá, foi vice-artilheiro da equipe na última Série D. Em três temporadas no time gaúcho, foram 21 gols e uma assistência em 78 jogos. Ele foi formado nas categorias de base do Tirol, do Ceará, onde chegou a ser campeão estadual Sub-20. Na última quarta (25), a Central do Timão já havia informado sobre o interesse do Alvinegro no atleta.
Na atual temporada, com a camisa da Portuguesa, são sete gols e duas assistências em 11 jogos, sendo destaque na campanha da equipe no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. No estadual, inclusive, a Lusa acabou eliminada justamente pelo Corinthians, nos pênaltis, por 8 x 7, nas quartas de final, depois de empate pelo placar de 1 x 1 no tempo normal. Naquele dia, desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima no tempo normal e no momento eliminatório.
Vale lembrar que a política de contratações do Corinthians em 2026 é de atletas livres no mercado ou por empréstimo. Até o momento, chegaram sete atletas: o zagueiro Gabriel Paulista (agente livre), o lateral-direito Pedro Milans (agente livre), o volante Allan (empréstimo), o meio-campista Matheus Pereira (empréstimo), os meias Zakaria Labyad (agente livre) e Jesse Lingard (agente livre), além do atacante Kaio César (empréstimo).
O técnico Dorival Júnior, atualmente, conta com as seguintes opções para o setor ofensivo: Yuri Alberto, Memphis Depay, Gui Negão, Pedro Raul, Vitinho, Kaio César, Kayke e Dieguinho. Ao todo, esses marcaram oito gols em 2026, sendo quatro somente de Yuri Alberto – em 11 jogos, artilheiro da equipe no ano de maneira isolada.
Veja Mais:
Nos primeiros três meses do ano, Corinthians registra aumento na média de lesões em relação às últimas temporadas
Corinthians tem aproveitamento pouco menor que 50% atuando na Arena desde a chegada de Dorival Jr
Memphis Depay é denunciado pelo STJD por utilizar celular no banco de reservas em jogo do Corinthians









































