Central do Timão
·12 novembre 2025
Corinthians Feminino vê tabu contra rivais na Arena Barueri aumentar após empate no Derby

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 novembre 2025

Na noite da última segunda-feira, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Palmeiras pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, em duelo disputado na Arena Barueri. O resultado manteve a boa média de desempenho das Brabas no estádio, mas também reforçou um dado curioso: quando o adversário é um rival tradicional, o aproveitamento cai drasticamente.
O retrospecto geral do Corinthians na Arena Barueri é amplamente positivo. Em 29 partidas, o time conquistou 22 vitórias, cinco empates e sofreu apenas duas derrotas, com 106 gols marcados, uma impressionante média de 3,66 por jogo, e apenas 16 sofridos (0,55 por partida). O aproveitamento total chega a 81,61%.

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
No entanto, o desempenho muda completamente em clássicos contra Palmeiras, São Paulo e Santos. Desde a retomada do futebol feminino no clube, em 2016, o Corinthians nunca venceu um rival estadual jogando em Barueri. Foram cinco confrontos, com três empates e duas derrotas, incluindo a goleada por 3 a 0 sofrida diante do São Paulo, no Paulistão de 2022, o que representa apenas 20% de aproveitamento nesses duelos.
Há, porém, uma exceção entre os adversários de peso: contra a Ferroviária, considerada uma das maiores rivais no futebol feminino brasileiro, o Corinthians tem ampla vantagem em Barueri, com quatro vitórias e um empate.
A Arena Barueri teve papel importante na história recente das Brabas. Em 2017, o estádio chegou a ser utilizado como casa principal da equipe, recebendo 20 partidas naquele ano. Com o passar do tempo, o clube passou a mandar seus jogos predominantemente na Fazendinha, utilizando Barueri apenas em ocasiões pontuais.
Antes do clássico desta segunda-feira, a última vez que o Corinthians havia jogado na Arena Barueri foi em maio de 2023, quando goleou o SKA Brasil por 12 a 0, também pelo Paulista. Nos últimos anos, o estádio passou a ser administrado por uma empresa ligada à presidente palmeirense Leila Pereira, o que tornou o local ainda mais simbólico nos confrontos entre os clubes.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































