
Gazeta Esportiva.com
·2 septembre 2025
Corinthians inicia negociações para renovar com lateral em fim de contrato

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 septembre 2025
A diretoria do Corinthians deu os primeiros passos para renovar o contrato do lateral esquerdo Fabrizio Angileri. O atual vínculo do jogador é válido somente até o final deste ano.
O Timão deseja manter o argentino, o reserva imediato do titular Matheus Bidu. Em fim de contrato, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. O Corinthians, portanto, pretende se antecipar ao mercado e garantir a permanência do atleta.
As conversas ainda estão em estágio inicial, mas devem se intensificar ao longo dos próximos meses.
Corinthians quer renovar contrato com Angileri (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Fabrizio Angileri foi contratado pelo clube alvinegro em fevereiro deste ano, indicado pelo então técnico da equipe, Ramón Díaz. Ele rescindiu seu contrato com o Getafe, da Espanha, para assinar com o Timão como agente livre.
O ala de 31 anos rapidamente assumiu a titularidade e tomou conta da posição na reta final do Campeonato Paulista, vencido pelo Corinthians. O jogador, porém, acabou caindo de rendimento com o passar do tempo e perdeu a vaga para Matheus Bidu, que cresceu sob o comando de Dorival Júnior.
Ao todo, Angileri soma 25 partidas disputadas com a camisa do Timão, 17 como titular, com duas assistências.
Antes de intensificar as negociações com o argentino, o Corinthians pretende fechar a renovação com o zagueiro Gustavo Henrique. O defensor, que também possui contrato até o fim deste ano, foi procurado por outros clubes, mas prioriza o clube do Parque São Jorge.
O acordo para a extensão do vínculo está bem encaminhado. Restam, contudo, alguns detalhes a serem discutidos pelas partes. A ideia é estender o contrato por mais duas temporadas.
Há, ainda, outros jogadores com contrato perto do fim. São os casos de Maycon, Romero e Talles Magno. Porém, o Corinthians prefere aguardar os próximos meses para definir o futuro de cada um dos atletas.