Central do Timão
·24 avril 2026
Corinthians intensifica preparação e realiza treino tático visando duelo contra o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 avril 2026

O Corinthians deu sequência à preparação para o confronto diante do Vasco da Gama, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (24), o elenco alvinegro realizou, no CT Dr. Joaquim Grava, o primeiro trabalho tático voltado ao duelo que acontece no domingo.
A programação começou com uma sessão de vídeo na sala de preleção, onde a comissão técnica apresentou orientações estratégicas aos jogadores. Na sequência, os atletas passaram por atividades físicas na academia e realizaram o aquecimento com exercícios coordenativos e de impulsão. Em campo, o grupo participou de um treino de enfrentamentos com transições em duelos de dois contra dois.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na parte final das atividades, o técnico Fernando Diniz comandou um trabalho tático em campo reduzido, com equipes formadas em dez contra dez. O treinador utilizou a atividade para observar variações e testar possíveis formações para o confronto diante da equipe carioca.
O último encontro entre Corinthians e Vasco ainda está vivo na memória da torcida alvinegra. Em 21 de dezembro de 2025, no Maracanã, o Timão venceu por 2 a 1 e garantiu o título da Copa do Brasil, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay.
A preparação será finalizada na manhã deste sábado (25), novamente no CT Joaquim Grava. O duelo contra o Vasco da Gama está marcado para as 16h (de Brasília) do próximo domingo (26), na Neo Química Arena.
Veja mais:
STJD reduz punições ao Corinthians, mantém multa e determina interdição parcial da Neo Química Arena
Notícias do Corinthians









































