oGol.com.br
·7 mai 2025
Corinthians leva empate do América de Cali e se complica na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 mai 2025
O Corinthians recebeu o América de Cali, nesta terça-feira, 6, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e complicou sua situação na competição ao apenas empatar em 1 a 1. O Timão chegou a abrir o placar em belo gol de Memphis Depay, mas levou o empate no segundo tempo.
O resultado deixa o Corinthians com 5 pontos e na terceira posição do Grupo C da Sul-Americana. O Huracán, que lidera com 7, ainda joga na rodada. Nas duas últimas rodadas, o Timão vai jogar fora de casa.
O jogo começou animado e com os goleiros trabalhando. A primeira chegada perigosa foi do América de Cali, quando após troca de passes de pé em pé, Vergara chutou colocada da quina da área e Hugo Souza espalmou. A resposta do Corinthians não demorou, quando Yuri Alberto recebeu de Memphis Depay, soltou a pancada e Soto que fez grande defesa.
Depois do susto inicial, o Corinthians tentou assumir o controle da partida, mas não teve vida fácil, já que o América de Cali marcou alto a saída de bola e fez zero questão de ficar se defendendo. Só que o Timão foi eficiente. Aos 20, Maycon lançou Memphis Depay, que avançou livre na meia-lua e chutou cruzado no cantinho para abrir o placar.
O gol animou o Corinthians, que sufocou o time colombiano nos minutos seguintes com forte marcação no meio de campo, roubadas de bola e subidas pelos lados do campo. O Timão não aproveitou o bom momento e o América de Cali virou o dono da bola na sequência, apesar de não conseguir levar perigo e somente de finalizar de longa distância.
O Corinthians teve um bom ataque aos 35, quando Breno Bidon abriu espaço contra a marcação na meia-lua, chutou com desvio e a bola tirou tinta da trave. Muitas paralisações quebraram o ritmo do jogo os acréscimos foram longos. O empate quase saiu aos 49, quando Pestaña subiu sozinho após cobrança de falta, cabeceou forte e acertou a trave. A vantagem corintiana seguiu para o intervalo.
O segundo tempo não começou nada legal para o Corinthians, e logo no primeiro minuto, Carrascal fez o cruzamento venenoso da direita, a zaga vacilou e Navarro completou livre na segunda trave para empatar. O Timão não conseguiu uma reação imediata e o jogo ficou bastante perigoso e desconfortável.
O Corinthians não se encontrou no segundo tempo, errou passes bobos durante a construção ofensiva e ainda teve sua zaga exposta nas boas transições do América de Cali. Aos 20, o Timão até apareceu bem no jogo aéreo, com Yuri Alberto fazendo Soto trabalhar em grande defesa, mas o impedimento foi claro.
Houve uma melhora após as susbtituições, e aos 22, Yuri Alberto girou na entrada da área e chutou para defesa de Soto em dois tempos. Aos 26, o centroavante pegou a sobra na segunda trave e cabeceou por cima da meta. Aos 29, Igor Coronado recebeu o pivô, bateu colocado com estilo e errou o ângulo por pouco. Aos 32, Memphis ia fazendo um gol olímpico e Soto se virou bem.
O América de Cali não quis saber de retranca e também foi ao ataque na reta final do jogo. Aos 41, Carrascal arriscou direto em cobrança de falta lateral e Hugo Souza mandou para escanteio. O resultado estava pior para o Corinthians, que foi para o desespero nos acréscimos. Na melhor chance, Hector Hernández cabeceou na rede pelo lado de fora. Apito final, vaias e Timão só no empate.