
Central do Timão
·25 juillet 2025
Corinthians mantém direito de utilizar o hino após disputa judicial com editoras

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 juillet 2025
Nesta semana, a Justiça rejeitou o último recurso das editoras Corisco e Musiclave para tirar o direitos do Corinthians de utilizar o próprio hino “Campeão dos campeões”. A ação de defesa foi feita pelo clube e comemorada por Herói Vicente, diretor jurídico na época de início do julgamento.
“Tenho muito orgulho do trabalho que realizei. Foram momentos desafiadores, que exigiram coragem para tomar decisões que, até então, nunca haviam sido enfrentadas, como a defesa do hino do Corinthians”, disse o ex-dirigente em sua rede social particular.
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
A letra e melodia foram compostas em 1952, pelo radialista Lauro D’Avila, falecido em 1985, sem deixar um acordo assinado pelos direitos de utilização do cântico. De acordo com as editoras, esses direitos deveriam ser repassados aos herdeiros, enquanto o clube afirmou que houve um acordo verbal antes de Lauro morrer.
“Se fosse realmente do interesse do compositor explorar economicamente a composição em relação ao Corinthians, ele teria realizado contrato escrito, e não simplesmente endossado a utilização da obra musical como hino do clube por mais de 30 anos até a data do seu falecimento, em 1985, sem manifestar qualquer oposição ou mesmo propositura de ação judicial a favor de seus interesses”, disse Olavo Leite Rocha, desembargador e relator no processo.
Veja mais: