Corinthians pode encerrar a semana na frente do Palmeiras no Paulistão; veja cenário | OneFootball

Corinthians pode encerrar a semana na frente do Palmeiras no Paulistão; veja cenário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5 février 2026

Corinthians pode encerrar a semana na frente do Palmeiras no Paulistão; veja cenário

Image de l'article :Corinthians pode encerrar a semana na frente do Palmeiras no Paulistão; veja cenário

Embalado pelo título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, o Corinthians retorna a campo nesta quinta-feira. Pelo Paulistão, o Timão irá receber o Capivariano, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Estadual.  

Dependendo de alguns resultados, o Corinthians pode terminar a semana na frente de seu arquirrival, Palmeiras. As equipes se enfrentam no primeiro Derby de 2026 neste domingo, às 20h30, também na casa corinthiana. 


Vidéos OneFootball


Caso vença o Capivariano nesta quinta, e bata posteriormente o Palmeiras no domingo, o Corinthians chegará a 14 pontos e ultrapassará o arquirrival na tabela. Atualmente, o Verdão possui 12 pontos com um jogo a mais. 

Veja também: 

Image de l'article :Corinthians pode encerrar a semana na frente do Palmeiras no Paulistão; veja cenário

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Primeiro Derby de 2026

A temporada 2025 foi um ano repleto de clássicos entre Corinthians e Palmeiras. Ao todo, o Derby Paulista ocorreu sete vezes ao longo do ano, com domínio alvinegro: com três vitórias do Timão, três empates e apenas um triunfo alviverde. 

Além disso, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras em 2025 e, na campanha que culminou no título da Copa do Brasil, o Timão eliminou o Verdão nas oitavas de final com uma vitória por 2 a 0 no Allianz Parque. 

Agora, as equipes se enfrentam pela primeira vez em 2026. Em casa, o Corinthians busca começar o clássico com o pé direito, enquanto o Palmeiras quer surpreender o Timão diante de sua torcida.  

À propos de Publisher