Corinthians questiona arbitragem do Campeonato Paulista e pede profissionalização | OneFootball

Corinthians questiona arbitragem do Campeonato Paulista e pede profissionalização | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 janvier 2026

Corinthians questiona arbitragem do Campeonato Paulista e pede profissionalização

Image de l'article :Corinthians questiona arbitragem do Campeonato Paulista e pede profissionalização
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians demonstrou insatisfação com a arbitragem do Campeonato Paulista de 2026 após dois jogos consecutivos marcados por decisões contestadas. Na última segunda-feira, a diretoria alvinegra formalizou uma nova reclamação junto a Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A informação foi divulgada pelo portal Meu Timão. As críticas do clube se concentram nos erros ocorridos no empate por 1 a 1 com o Santos e na vitória por 1 a 0 diante do Velo Clube, válidos pela quarta e quinta rodadas do Estadual, respectivamente. A diretoria corinthiana também defende a profissionalização da arbitragem do Paulistão, ao menos na elite da competição.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Corinthians questiona arbitragem do Campeonato Paulista e pede profissionalização

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Internamente, o entendimento no Parque São Jorge é de que o novo formato do campeonato, que reduziu a primeira fase para apenas oito partidas decisivas tanto na briga por vaga no mata-mata quanto na luta contra o rebaixamento, não permite margem para equívocos. Para o clube, erros de arbitragem podem ter impacto direto no destino das equipes ao longo do torneio.

Vale destacar que, na última sexta-feira, o Corinthians já havia procurado a FPF para externar sua insatisfação com as decisões tomadas no clássico contra o Santos, disputado na Vila Belmiro. Conforme apurou o Meu Timão, o presidente Osmar Stabile conversou com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, sobre a revolta alvinegra. Dias depois, o árbitro Lucas Canetto Bellote foi afastado pela entidade, que considerou equivocada a marcação de uma falta cometida por Gustavo Henrique sobre Lautaro Díaz na entrada da área. O lance originou o gol de empate santista, marcado por Gabriel Barbosa.

Já nesta segunda-feira, além de reiterar as reclamações anteriores, o Corinthians também contestou a atuação de Flávio Rodrigues Marques na partida contra o Velo Clube, realizada no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Mesmo com a vitória, o clube criticou a falta de critério na marcação de faltas, reclamou de um pênalti não assinalado em André Ramalho, que teria sofrido uma cotovelada do zagueiro Betão aos 25 minutos do primeiro tempo, e também apontou a não expulsão de Ynaiã após um pisão no joelho de Vitinho.

O Corinthians só voltará a avaliar uma possível mudança na postura da arbitragem no próximo dia 5 de fevereiro, quando enfrenta o Capivariano, às 20h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Antes disso, o Timão tem dois compromissos importantes: enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, pela estreia no Campeonato Brasileiro, e encara o Flamengo no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil.

Veja mais:

Image de l'article :Corinthians questiona arbitragem do Campeonato Paulista e pede profissionalização

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher