Corinthians recusa proposta de clube gaúcho por atacante das categorias de base | OneFootball

Corinthians recusa proposta de clube gaúcho por atacante das categorias de base | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 janvier 2026

Corinthians recusa proposta de clube gaúcho por atacante das categorias de base

Image de l'article :Corinthians recusa proposta de clube gaúcho por atacante das categorias de base
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians rejeitou uma proposta do Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, pelo atacante Luiz Fernando, da equipe Sub-20 e que foi titular do Timãozinho na disputa da Copa São Paulo de 2026. A oferta consistia em um empréstimo até o final do torneio estadual. A informação foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pela Central do Timão.

Segundo o Meu Timão, a proposta foi recebida pelos representantes do jogador, que levaram ao Corinthians. O clube do Parque São Jorge, por sua vez, recusou por entender que não haveria ganho esportivo e financeiro em uma eventual negociação. Seu contrato com o Alvinegro se encerra em dezembro de 2027. Além disso, de acordo com a Itatiaia, Luiz Fernando está no radar da comissão técnica do profissional, liderada pelo técnico Dorival Júnior.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Corinthians recusa proposta de clube gaúcho por atacante das categorias de base

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Em 2024, Luiz Fernando chegou a participar de treinamentos com o time principal, à época comandado pelo argentino Ramón Díaz. No final daquele ano, inclusive, o jogador esteve no banco de reservas na vitória corinthiana por 2 x 1 sobre o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, mas não foi acionado. Na última temporada, foi artilheiro do Sub-20 com 10 gols em 39 jogos.

Neste momento, vale ressaltar, o zagueiro Iago Machado (2008) e o lateral-esquerdo/meio-campista Guilherme Pires (2006) são dois dos atletas da base que estão participando dos treinamentos do elenco principal. Com mais dois anos de contrato, Luiz Fernando possui uma multa de 50 milhões de euros (R$ 313,1 milhões) para o mercado internacional e R$ 18 milhões para equipes brasileiras. Ele é titular da equipe comandada por William Batista.

Contabilizando Sub-17 e 20 do Corinthians, são 32 gols marcados em 121 jogos com a camisa corinthiana. Em 2026, o Sub-20 disputará o Campeonato Paulista e Brasileirão da categoria.

Veja Mais:

Image de l'article :Corinthians recusa proposta de clube gaúcho por atacante das categorias de base

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher