Gazeta Esportiva.com
·21 février 2026
Corinthians sofre gol no final e cede empate ao Fluminense no Brasileiro feminino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 février 2026

O Corinthians tropeçou e empatou com o Fluminense por 2 a 2 nesta sexta-feira, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino, disputado na Neo Química Arena. Belén Aquino e Jaqueline anotaram os gols do Timão, enquanto Patrícia Sochor e Bruna Pelé marcaram pelo Fluminense, desfalcado na segunda etapa após uma expulsão.
Com o resultado, o Corinthians ocupa, neste momento, a terceira colocação na tabela com quatro pontos. Já o Fluminense fica em quarto com os mesmos quatro pontos somados.
⚫⚪ CORINTHIANS 2 x 2 FLUMINENSE 🔴🟢
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino Local: Neo Química Arena, em São Paulo Data: 20 de fevereiro de 2026 (sexta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Raquel Fernandes, Débora Sorriso, Gislaine (Fluminense); Jaqueline, Tamires (Corinthians) 🟥 Cartões vermelhos: Karina (Fluminense)
Gol
Escalações
⚫⚪ CORINTHIANS
Nicole; Gi Fernandes, Erika, Thais Ferreira e Tamires; Dayana Rodríguez (Vic Albuquerque), Duda Sampaio e Letícia Monteiro (Ivana Fuso); Jaqueline (Andressa Alves), Belén Aquino e Gabi Zanotti (Ariel Godoi) Técnico: Lucas Piccinato
🔴🟢 FLUMINENSE
Kemelli; Gislaine (Rodrigues), Cotrim, Anny e Sorriso (Driely); Karina, Raquel (Tata) e Sochor (Xerife); Keké, Kamilla e Lelê (Bruna Lelé) Técnica: Saulo Silva
O Corinthians teve um bom início e abriu o marcador logo aos oito minutos de jogo. Gabi Zanotti recebeu na entrada da área e, de primeira, tocou por cima para Belén Aquino bater cruzado de esquerda e superar a goleira Kemelli. O Timão ampliou a vantagem, aos 19, quando Duda Sampaio avançou pela direita e cruzou para a defesa afastar mal e Gabi Zanotti finalizar. Kemelli fez a defesa, mas deu o rebote para Jaquelina empurrar para as redes.
No entanto, o Fluminense respondeu aos 33 minutos e diminuiu a diferença. Patrícia Sochor ficou com a bola após uma dividida e arriscou de fora da área para marcar um golaço, sem chances para a goleira Nicole. Ao final do primeiro tempo, Karina derrubou Belén Aquino em arrancada ao ataque e, devido à chance clara de gol, acabou expulsa, desfalcando as cariocas.
Na etapa complementar, o Fluminense sofreu com uma jogadora a menos e não conseguiu criar grandes oportunidades. O Corinthians manteve o controle do jogo e criou boas chances para aumentar a vantagem, mas viu a goleira Kemelli impedir novos gols alvinegros.
Já nos acréscimos, aos 49, a goleira Nicole recebeu na área e escorregou, deixando o caminho livre para Bruna Pelé roubar a bola e empurrar ao gol para empatar o confronto.
Também nesta sexta, o Flamengo superou o Red Bull Bragantino por 4 a 2, pelo Brasileiro Feminino, no Luso Brasileiro. A vitória coloca o Rubro-Negro na vice-liderança do torneio com seis pontos, enquanto os paulistas ficam em nono com três pontos.









































