Corinthians sofre virada no segundo tempo e é eliminado do Campeonato Paulista Sub-20 | OneFootball

Corinthians sofre virada no segundo tempo e é eliminado do Campeonato Paulista Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 septembre 2025

Corinthians sofre virada no segundo tempo e é eliminado do Campeonato Paulista Sub-20

Image de l'article :Corinthians sofre virada no segundo tempo e é eliminado do Campeonato Paulista Sub-20
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde desta sexta-feira, 26, o Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro em jogo válido pelas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Após um primeiro tempo equilibrado, o Timãozinho perdeu o controle da partida e acabou derrotado por 3 x 1, sendo eliminado da competição estadual, já que no jogo de ida as equipes empataram sem gols. O único gol corinthiano foi marcado por Caipira.

Com isso, o Time do Povo encerra sua temporada na categoria, pois não tem mais nenhuma competição a disputar. O próximo compromisso do Corinthians Sub-20 deverá ser a Copa São Paulo, que tradicionalmente é realizada em janeiro. Vale lembrar que o Timãozinho é o atual vice-campeão da Copinha.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Corinthians sofre virada no segundo tempo e é eliminado do Campeonato Paulista Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Para o jogo decisivo desta sexta-feira, o Corinthians foi escalado por William Batista com Matheus Corrêa; Caipira, Fernando Vera, Ruan Victor e Robert Lopes; Thomas Lisboa, Luiz Eduardo e Guilherme Pires; Luiz Fernando, Luiz Fábio e Léo Agostinho. Já no banco de reservas estavam à disposição Cadu, Lorenzo, Pellegrin, Caraguá, Yago Cândido, Drude, Araújo, Vitinho Dourado e Tiaguinho.

O Santos iniciou a partida com pressão ofensiva, criando a primeira chance perigosa aos dez minutos: Mateus Xavier driblou a defesa corinthiana e finalizou com força perto do gol. A equipe mandante manteve a iniciativa, com Robinho Jr encontrando JP Chermont na direita, que cruzou para Kauan Pereira tentar um voleio; a bola sobrou para Matheus Corrêa, mas a jogada não resultou em gol.

Após um recuo errado de Fernando Vera, Matheus Corrêa precisou afastar o perigo, mas entregou a bola para Robinho, que acionou Pepê; o chute foi fraco e parou nas mãos do goleiro. Então, mesmo pressionado, foi o Corinthians quem abriu o placar: em cobrança de falta, Gabriel Caipira cruzou na área e a bola encobriu o goleiro Rodrigo Falcão, marcando um golaço.

O Corinthians quase ampliou com Luiz Fernando, que chutou de longe e quase encobriu o goleiro. O Santos respondeu com Pepê Fermino chutando de fora da área, exigindo defesa em dois tempos de Matheus Corrêa. O Timãozinho continuou buscando oportunidades, e Luiz Fernando recebeu pela esquerda, cortou para o meio, mas finalizou por cima.

Nos acréscimos, o Santos empatou com um lance fortuito: Kenay chutou de longe, a bola desviou no caminho, pegou velocidade e enganou o goleiro Matheus Corrêa, igualando o marcador em 1 x 1 antes do intervalo.

O Corinthians partiu para o ataque no início da etapa final, conquistando uma falta perigosa após Gustavo Assis derrubar Léo Agostinho. Thomas Lisboa rolou para Luiz Fernando chutar na barreira, e o rebote foi isolado. Aos seis minutos, o Santos virou: em cobrança de falta, a bola foi alçada na área, Gustavo Assis cabeceou para o meio, e Mateus Xavier finalizou para fazer 2 x 1.

Na busca pelo empate, o Corinthians criou chance com Luiz Fábio, que recebeu em profundidade e chutou, mas a defesa bloqueou. Por volta dos 25 minutos, o ritmo da partida diminuiu, com o time visitante trocando passes sem conseguir ameaçar, enquanto o Santos também reduzira a intensidade.

O Santos quase ampliou com Kauan Pereira, que fez jogada individual e tentou voleio, mas Matheus Corrêa fez a defesa. O Corinthians realizou suas primeiras alterações: Pellegrin, Caraguá e Araújo substituíram Léo Agostinho, Luiz Eduardo e Luiz Fábio. Aos 27, Guilherme Pires sofreu falta, e Thomas Lisboa chutou forte para fora.

O Santos ampliou o placar quando Robert perdeu a bola na lateral, Fernando Vera falhou na marcação, e Felipe Aurindo pegou a bola dentro da pequena área para vencer o goleiro. O Corinthians fez nova mudança, com Vitinho Dourado entrando no lugar de Thomas Lisboa.

Nos minutos finais, Araújo chutou forte de esquerda, mas Rodrigo Falcão impediu. O Corinthians ainda colocou Drude e Tiaguinho no jogo substituindo Gabriel Caipira e Ruan Victor, mas o Santos manteve o controle da partida, selado a eliminação do Timãozinho.

Veja mais:

Image de l'article :Corinthians sofre virada no segundo tempo e é eliminado do Campeonato Paulista Sub-20

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher