Corinthians solicitará mudança do árbitro de vídeo escalado para clássico contra o Palmeiras | OneFootball

Corinthians solicitará mudança do árbitro de vídeo escalado para clássico contra o Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·4 août 2025

Corinthians solicitará mudança do árbitro de vídeo escalado para clássico contra o Palmeiras

Image de l'article :Corinthians solicitará mudança do árbitro de vídeo escalado para clássico contra o Palmeiras

O Corinthians solicitará a mudança do árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira (GO), escalado para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A diretoria alvinegra formalizará o pedido em um ofício, que deve ser enviado à CBF até a manhã desta terça-feira. A informação foi publicada inicialmente pelo Lance! e confirmada pela Gazeta Esportiva.


Vidéos OneFootball


A designação de Caio Max para o Derby revoltou torcedores e dirigentes da alta cúpula do Corinthians.

No ano passado, o clube pediu que a CBF investigasse um suposto comentário, que teria sido feito em um perfil do árbitro, em uma rede social de streaming. Ele teria afirmado que o “Timão tem que se fo…”, ao ser questionado por um outro usuário se já prejudicou a equipe em algum jogo.

Image de l'article :Corinthians solicitará mudança do árbitro de vídeo escalado para clássico contra o Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Não é possível confirmar a data, tampouco a veracidade do comentário que teria sido feito por Caio Max. Portanto, o Timão solicitou que o árbitro não fosse mais escalado para jogos do Corinthians até que o caso seja concluído.

O segundo e decisivo Derby será apitado pelo gaúcho Anderson Daronco. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS).

O Corinthians ganhou a partida de ida por 1 a 0, com gol do holandês Memphis Depay, e carrega uma ligeira vantagem para o segundo jogo.

O Timão agora precisa de um empate para garantir vaga nas quartas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols classifica o Palmeiras.

O primeiro clássico entre os rivais, disputado na última quarta-feira, ficou marcado por polêmicas de arbitragem. O Verdão reclamou da atuação do VAR no gol de Mauricio que foi anulado por impedimento.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster
À propos de Publisher