Central do Timão
·8 novembre 2025
Corinthians soma 13 expulsões em 2025 e piora situação de desfalques por suspensão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 novembre 2025

O confronto contra o Red Bull Bragantino deixou o Corinthians sem pontos no Brasileirão e, além disso, com dois desfalques por suspensão para a rodada seguinte. Durante os 90 minutos, José Martínez e Charles foram expulsos e fizeram o clube chegar ao 13º cartão vermelho na temporada, considerando atletas e comissão técnica.
O líder desta estatística é justamente José Martínez, que possui três expulsões em 2025, se isolando no topo da lista. Ele é seguido por Félix Torres, que já deixou o campo duas vezes, além de Ángel Romero, Breno Bidon, Charles e Yuri Alberto, que foram punidos uma vez cada. Na soma, foram nove cartões para jogadores.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Dessa quantidade de expulsões para jogadores, quatro foram no Brasileirão, sendo três no segundo turno e apenas um no primeiro. A primeira expulsão do campeonato ocorreu diante do Juventude, para Romero.
Os outros vermelhos foram para membros da comissão técnica. O preparador de goleiro Marcelo Carpes e o preparador físico Celso Resende já tiveram que deixar o jogo por serem expulsos – o primeiro, inclusive, foi punido com mais jogos posteriormente. Ainda no Corinthians, Ramón Díaz chegou a ser expulso, assim como Dorival já foi uma vez, diante do Internacional.
Com os suspensos, além da lesão de Raniele, Dorival terá que quebrar a cabeça para montar o meio-campo do Corinthians para enfrentar o Ceará. A bola rola na Neo Química Arena, neste domingo (9), a partir das 16h (de Brasília).
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50


Direct


Direct





































