Central do Timão
·27 décembre 2025
Corinthians sonda ídolo e avança por ex-Flamengo para substituir Fabinho Soldado

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 décembre 2025

Após anunciar a saída de Fabinho Soldado do cargo de executivo de futebol, o Corinthians passou a avaliar alternativas no mercado para ocupar a função. A Central do Timão apurou que o clube chegou a sondar o ídolo corinthiano Paulinho, atualmente no Mirassol, mas o ex-volante deve dar continuidade ao projeto iniciado na equipe do interior e já retomou as atividades e o planejamento para a próxima temporada.
Paulinho iniciou sua trajetória no Mirassol como coordenador técnico e, após liderar uma campanha histórica na Série A, foi promovido ao cargo de executivo de futebol. O ídolo corinthiano se tornou um nome forte no futebol brasileiro, recusou propostas de grandes clubes e tem sido fundamental na estruturação do time do interior paulista, com visibilidade até para convites da Europa e da Seleção.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Além do ex-volante, o Corinthians também sondou Alessandro Brito, atual diretor de gestão esportiva do Botafogo, mas as tratativas não evoluíram. A diretoria alvinegra então passou a priorizar Bruno Spindel, que deixou o Flamengo em agosto deste ano após quase uma década de atuação no clube carioca. Segundo apuração do ge, o dirigente já sinalizou positivamente ao Timão e, inclusive, acertou bases para um possível acordo.
A intenção do Corinthians é contar com um novo executivo de futebol já no início de janeiro, período em que o elenco se reapresenta para o início da pré-temporada. O presidente Osmar Stabile trata o tema como prioridade e busca uma definição rápida, já que negociações envolvendo contratações, saídas e renovações contratuais estão paralisadas desde a saída de Fabinho Soldado.
No entanto, a eventual contratação de um novo executivo ainda precisará passar pela análise do setor de compliance do clube antes de ser oficializada, conforme informou o Uol. O departamento financeiro também participará do processo de avaliação dos nomes considerados pela diretoria. Caso Bruno Spindel seja confirmado, o contrato deverá ter duração de um ano, até o término do mandato do presidente Osmar Stabile, com remuneração inferior à que era paga a Fabinho Soldado.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!









































