
Gazeta Esportiva.com
·19 octobre 2025
Corinthians vive expectativa de ter dois reforços para partida contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 octobre 2025
O Corinthians vive a expectativa de contar com dois reforços para a partida contra o Vitória. O meia André Carrillo e o zagueiro André Ramalho estão em fase final de transição física e podem ficar à disposição para o duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Existia a expectativa de que Carrillo pudesse ser relacionado até para o jogo do último sábado, contra o Atlético-MG, mas isso não aconteceu. A comissão técnica alvinegra, porém, irá trabalhar para ter o peruano, junto com Ramalho, no embate contra o Vitória.
O técnico Dorival Júnior explicou que a comissão alvinegra tentará “acelerar os processos” para que ambos retornem contra o Vitória. O comandante, porém, enfatizou que não irá forçar a volta de nenhum dos dois caso não estejam aptos, visando a continuidade da temporada.
“Nós vamos avaliar ao longo da semana. Estamos tendo calma, principalmente com o Carrillo, que é uma situação um pouco mais delicada, mas ele vem num processo de evolução muito interessante. Vamos tentar acelerar esse processo nessa semana. Não podemos nos esquecer que teremos a próxima semana em aberto também, para que caso não venha a acontecer, talvez ele [Carrillo] ganhe um impulso nessas duas semanas”, analisou Dorival.
“A tendência, ou melhor, a intenção nesse momento seria termos os dois jogadores nesse fim de semana da partida contra o Vitória. Não acontecendo, não vamos nos precipitar em nada. Não quero perder ninguém daqui para frente. Até porque qualquer lesão que tenhamos, desse momento à frente da competição, fatalmente não os teremos em condições, até porque a recuperação será muito curta em relação aos jogos que faltarão”, completou o treinador.
André Ramalho está em fase final de transição após um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Já Carrillo teve um problema mais sério e precisou passar por cirurgia para corrigir um problema no tornozelo esquerdo. O peruano não joga há quase dois meses.
Dorival Júnior também foi questionado sobre a baixa recente no departamento médico do Corinthians e lamentou a situação. Chefe do setor, André Jorge pediu demissão na última sexta-feira.
“É natural que a gente sinta. É um grande profissional, uma pessoa que fizemos uma grande amizade. Um profissional que sempre respeitou muito o clube, um torcedor ferrenho do clube. Acho que merece todo nosso respeito e carinho”, disse o comandante.
André Jorge foi contratado pelo clube em janeiro de 2024, no início do mandato de Augusto Melo. O profissional atuou como médico até 31 de maio deste ano, quando a Dra. Ana Carolina Côrte foi demitida e ele assumiu o departamento. Ao todo, foram cinco meses como chefe do DM alvinegro.
Com o resultado, o Corinthians deu uma resposta à Fiel Torcida e voltou a vencer após a amarga derrota no clássico contra o Santos. O Timão ganhou um alívio e voltou a abrir distância da zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com 36 pontos – abriu oito a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4 e ainda joga na rodada.
Direct
Direct