Coritiba é eficiente e vence Sport fora de casa | OneFootball

Coritiba é eficiente e vence Sport fora de casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 août 2024

Coritiba é eficiente e vence Sport fora de casa

Image de l'article :Coritiba é eficiente e vence Sport fora de casa

Dentro de casa, o Leão tinha uma boa oportunidade para seguir com a boa sequência jogando em Pernambuco. Pegava o Coxa, que vinha em recuperação depois da má fase. Porém, apesar de ter mais chances na primeira etapa, o Sport se descuidou, viu o Coritiba abrir o placar no começo da segunda etapa e, diante de vaias, não conseguiu reverter a vitória alviverde pelo placar mínimo.

Com o triunfo, o Coxa alcançou a 11ª colocação e chegou aos 30 pontos conquistados, nos 22 jogos que disputou. O Leão, por sua vez, fica duas posições afrente, com dois pontos a mais ao clube alviverde.


Vidéos OneFootball


Leão com mais perigo, mas Coxa também assusta

O Sport começou em cima e, com quatro minutos, ofereceu perigo dentro de casa. Barletta lançou Gustavo Coutinho pela direita, o atacante invadiu a área e tocou para trás, mas a zaga afastou. No rebote, o mesmo Barletta dominou na entrada da área e chutou ao gol, mas a bola saiu por cima.

O Leão dominava a posse de bola e, naquela altura, era superior ao adversário paranaense. Porém, a próxima chance foi do Coxa: Lucas Ronier foi acionado na entrada da área, deixou com Natanael pela direita e o lateral bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, mais do Alviverde. Em boa jogada individual, Robson recebeu pela direita, invadiu a área, cortou para o meio, limpou dois marcadores e bateu de canhota, mas a bola saiu rente à trave.

Quando o cronômetro marcou 36, o clube pernambucano voltou a ter uma oportunidade de gol. Depois de recuperação de Fabricio Domínguez, Lucas Lima recebeu bom passe de Gustavo Henrique pela direita e bateu ao gol, mas Pedro Morisco espalmou para fora.

Paranaenses surpreendem cedo

O Leão começou a segunda etapa em cima, mas não demorou muito a diminuir o ritmo. Isso abriu espaço para o Coritiba atuar: depois de jogada pela direita, a bola sobrou com Matheus Frizzo pela esquerda, que parou na defesa de Caíque França. No rebote, o meia serviu Bruno Melo aberto, que invadiu a área e, de três dedos, estufou as redes rubro-negras.

Se o Sport já reunia desconfiança da torcida, depois do tento o que se viu na Arena de Pernambuco foram vaias ao time nordestino. O Coxa, que não era bobo, aproveitou o momento ruim e partiu para cima em busca do segundo.

Uns dez minutos depois, a postura mudou: o Rubro-Negro Pernambucano trocava passes e tentava avançar para perto do gol, com foco no empate. Mas o erro no último passe fazia com que os ataques fossem ineficientes.

As melhores chances na segunda etapa foram, além do gol, um cruzamento fechado defendido por Pedro Morisco e um chute fraco de Gustavo Coutinho. Fora isso, o Leão assustou uma vez, mas muito mais tarde.

Aos 51, no último ataque do jogo, o Sport passou perto do gol. Depois de construção de Titi Ortíz na entrada da área, Lucas André recebeu bom passe por cima e, na área pela direita, parou na defesa de Pedro Morisco. Na sequência, a bola sobrou com Chico na entrada, que chutou, viu desvio na defesa e quase empatou, mas parou em mais uma boa defesa do goleiro.

À propos de Publisher