
Gazeta Esportiva.com
·23 août 2025
Coritiba e Remo ficam no empate na Série B com arbitragem polêmica

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 août 2025
Remo e Coritiba ficaram no 0 a 0, neste sábado, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida teve chances claras de gols para os dois lados, além de diversas intervenções do árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, que após revisão anulou decisões importantes.
O Coxa chega aos 43 pontos e aguarda o encerramento da rodada para saber se irá manter a liderança da Série B. O Remo está com 35 pontos e permanece fora do G4.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Operário-PR, no dia 29, às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger. Já o Remo recebe o Criciúma no dia 28, às 21h35, no Mangueirão.
O Coritiba quase abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo: Josué cruzou na área, Clayson desviou e o goleiro Marcelo Rangel defendeu. No rebote, Ronier bateu de perna esquerda, mas Reynaldo travou a finalização depois de defender com o corpo. Aos 42, Marrone puxou Josué e recebeu cartão amarelo após confusão com o jogador coxa-branca.
Na etapa final, o Remo proporcionou perigo aos nove minutos, quando Lucas Ronier acertou o travessão. Pouco depois, aos 14, o goleiro Pedro Morisco foi expulso por cotovelada em Caio Vinícius. O árbitro chegou a marcar pênalti para o Coritiba, mas voltou atrás após revisão no VAR, mantendo apenas o cartão vermelho para o arqueiro.
Aos 18, Matheus Davó também foi punido com cartão vermelho após falta em Gomes, mas a decisão foi alterada para amarelo depois da checagem do vídeo. Já aos 44, um pênalti para o Coritiba por suposto toque de mão de Klaus foi igualmente anulado após nova análise do VAR.
No total, foram distribuídos sete cartões: dois amarelos e um vermelho para o Coritiba e quatro amarelos para o Remo.