MundoBola Flamengo
·4 septembre 2025
Cortado! Ancelotti tira cria do Flamengo de relação para Brasil x Chile

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 septembre 2025
A primeira convocação pela Seleção Brasileira é algo que nenhum jogador esquece, mas simplesmente ser chamado não significa tempo de jogo. E o volante Jean Lucas vai experimentar isso nesta quinta-feira (4), já que foi cortado da relação de Brasil x Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
E o motivo é simples. Considerando a lista de convocados, o técnico Carlo Ancelotti precisou fazer um corte em relação aos atletas que ficariam no banco. E Jean Lucas, que é cria do Flamengo, foi o escolhido pelo italiano. Assim, não vai participar da partida desta quinta-feira, no Maracanã.
Hoje no Bahia, Jean Lucas vem sendo observado pela comissão técnica da Seleção, mas nunca tinha sido convocado. E também não entrou na lista para os dois últimos jogos das Eliminatórias — ao menos, não inicialmente. Com o corte de Joelinton, lesionado, o volante foi chamado por Ancelotti como substituto.
Não é a primeira vez que Carlo Ancelotti resolve cortar um jogador com alguma relação com o Flamengo. Na partida contra o Equador, que marcou a estreia do técnico italiano à frente do Brasil, o cortado do banco foi o lateral-direito Wesley. Hoje na Roma, o atleta é esperado como titular da equipe frente ao Chile.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Jean Lucas chegou a fazer 25 partidas como profissional pelo clube antes de sair, em 2019. Inicialmente, foi emprestado ao Santos, mas logo acabou partindo para a França. Por lá, defendeu Lyon, Brest e Monaco, antes de decidir retornar ao Brasil.
Repatriado pelo Santos, Jean Lucas ficou na Vila Belmiro só durante a temporada de 2023. No ano passado, se mudou ao Bahia, local em que se encontrou: já fez 104 jogos, com 15 gols marcados e nove assistências. Já usou até a braçadeira de capitão em jogos da equipe.
Sem Jean Lucas, a partida entre Brasil e Chile está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Será o penúltimo desafio da Seleção nas Eliminatórias, antes do confronto final com a Bolívia, na próxima terça-feira. O time ocupa a terceira colocação, atrás de Equador e Argentina — já campeã.