AVANTE MEU TRICOLOR
·20 janvier 2026
COTIA VOANDO: Com gol inacreditável de trás do meio de campo, São Paulo elimina o Botafogo e vai à semifinal da Copinha

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·20 janvier 2026

Com uma pintura de Paulinho, o famoso ‘gol que Pelé’ não fez, o São Paulo derrotou o Botafogo por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (19) pelas quartas de final da Copinha, avançando para a semifinal da competição sub-20.
O duelo disputado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, Djhordney, Matheus Menezes e o artilheiro Paulinho marcaram para a classificação do Tricolor no principal torneio de base do país. Na semifinal, o duelo será diante da surpresa Ibrachina, que eliminou o Palmeiras nos pênaltis para conquistar sua vaga. A Federação Paulista ainda vai confirmar data, horário e local, mas a semifinal deve ser nesta quinta-feira (22).
O primeiro tempo foi de muita disputa e equilíbrio, com o São Paulo com melhores investidas no ataque. Porém, não conseguia criar grandes chances de marcar.
E foi só nos acréscimos da etapa, aos 45 minutos, que o Tricolor saiu na frente em sua jogada forte, pelo alto. Djhordney fez um malabarismo para cabecear após cobrança de falta cruzada e marcou 1 a 0 para o São Paulo em Sorocaba.
A equipe carioca voltou com outra postura do intervalo e passou a ameaçar a meta são-paulina, até encontrar o empate aos 11’ em um belo gol. Em jogado aérea agora do Botafogo, Arthur Izaque apareceu livre na área para mandar de voleio, no ângulo, e empatar o duelo em 1 a 1.
O Tricolor não se abateu, Allan Barcellos mexeu bastante na equipe e deu resultado. Paulinho deu uma de armador e fez lindo lançamento para Igor Felisberto na grande área. O lateral chegou tocando para Matheus Menezes, que havia entrado na segunda etapa, que completou para o fundo da rede, retomando a vantagem tricolor, aos 38’.
O duelo ganhou em emoção nos minutos finais, com o Botafogo tentando um milagroso empate. E foi assim que teve sua eliminação decretada. Em escanteio ao time do Rio de Janeiro, o goleiro Rhyan Luca foi para a área, mas o São Paulo pegou o rebote. E foi aí que o lance genial apareceu.
O camisa 9 Paulinho viu o gol aberto e, de muito longe, de trás do semicírculo do meio de campo, ainda em seu campo de defesa, chutou. E marcou um verdadeiro golaço em Sorocaba para definir o 3 a 1 no placar e a classificação do São Paulo para a semifinal da Copinha. Assista aos melhores momentos abaixo:









































