Leonino
·20 mai 2025
Craque que passou pelo Sporting faz uma vénia a Amorim: "Estou-lhe muito grato"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 mai 2025
Pedro Porro deixou vários elogios a Ruben Amorim, antes de se enfrentar na final da Liga Europa. Esta quarta-feira, o Manchester United e o Tottenham medem forças pelo título europeu, numa partida agendada para as 20h00, em Bilbao. O antigo jogador do Sporting não esquece a ajuda do técnico em Alvalade.
"Quando cheguei ao Sporting, foi um pouco difícil para mim, mas como tudo no futebol, às vezes é difícil no início. As coisas na vida nem sempre correm como queremos, mas quando lá cheguei, a verdade é que tive muita ajuda dele", começou por dizer Porro, antes de se mostrar grato por tudo o que viveu sob o comando de Amorim. "E, nesse momento, o meu futebol explodiu. Para ser sincero, estou-lhe muito grato por isso. Trabalhei com ele durante três anos e é um treinador magnífico. Conheço-o muito bem. Falou sempre comigo como pessoa, não foi só a forma como me tratou do ponto de vista futebolístico. A forma como trabalha em campo também é muito boa, mas, neste caso, espero ser eu a feliz", conta o lateral direto ao 'Independent',
A final da UEFA Europe League marca o terceiro duelo entre Tottenham e Manchester United esta época. Apesar do histórico recente favorecer os londrinos, Porro rejeita qualquer favoritismo. "Cada jogo tem a sua história. Jogar uma final é muito diferente de jogar um jogo do campeonato, porque envolve muitos fatores", afirmou, destacando ainda a solidez do adversário: "Acho que eles nunca perderam na Liga Europa. É uma equipa muito boa, com um treinador muito bom. Acabaram por não ter sorte na Premier League, como nós. Mas somos duas equipas que sabem como se apresentar e vai ser uma final muito bonita. Espero que sejamos nós os felizes no final."
O lateral não esconde a vontade de conquistar o seu primeiro troféu europeu e colocar um ponto final no longo jejum dos spurs: "A verdade é que nos sentimos muito bem. Ignorando a Premier League, estamos a sentir-nos bem, o trabalho que a equipa tem feito na Europa tem sido enorme e penso que sentimos que estamos num bom lugar. Esses sentimentos têm de ser transferidos para o dia da final", sublinhou.
Para Porro, esta final representa mais do que uma simples oportunidade de vencer: é um sonho de criança prestes a ser concretizado "Seria muito, muito importante para nós e para mim, pessoalmente, seria uma história de fé. É algo com que sonho desde pequeno. É a minha primeira final europeia e toda a gente no mundo teria motivação para isso", concluiu o antigo jogador do Sporting, agora pronto para escrever mais um capítulo da sua história. Com a 17ª classificação do Tottenham de Pedro Porro, o futuro do espanhol é incerto.