Blog do São Paulo
·16 septembre 2025
Crespo atinge 60% de aproveitamento com o São Paulo em 15 jogos e chega em grande momento para Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·16 septembre 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Crespo atinge 60% de aproveitamento com o São Paulo em 15 jogos e chega em grande momento para Libertadores
Crespo atingiu ontem, sua 5a vitória seguida no Morumbis pelo Brasileirão e a oitava no total em 15 jogos. São 3 derrotas (Flamengo, CAP e Cruzeiro) e 4 empates (2x Atl. Nacional, Sport e Red Bull).
São 60% de aproveitamento. Em casa, o clube só sofreu 1 gol contra o Fluminense no BR e 1 na Copa do Brasil contra o CAP.
Na sua primeira passagem, Crespo foi demitido na 25ª rodada do Brasileirão de 2021, quando o São Paulo estava na 15ª posição, e tinha um aproveitamento de 57,23% dos pontos em 53 jogos. Já em 2025, o aproveitamento é superior com uma média de vitórias maior, apesar de o técnico ainda ter jogado menos partidas.
A evolução da equipe sob Crespo tem sido evidente, mudando o cenário do clube que, ao assumir em 2025, estava em uma posição delicada na tabela. Agora, o foco é disputar uma vaga no G6 e avançar em todas as competições em que o Tricolor está inserido.
Hernán Crespo tem tido carreira impressionante como mandanteAinda mais, a consistência em casa não é novidade na trajetória de Hernán Crespo. Como treinador, o argentino soma 129 partidas atuando como mandante, com números expressivos: 71 vitórias, 30 empates e somente 28 derrotas.
Nesse período, suas equipes marcaram 248 gols e sofreram 142, o que representa um saldo superior a 100 gols. Por fim, com números tão sólidos, Hernán Crespo reforça a identidade de equipes fortes dentro de casa.
Para o torcedor, a fortaleza do time paulista voltou a ser sinônimo de confiança, resultado e superioridade. Agora, resta saber até quando o São Paulo vai sustentar essa sequência positiva, mas o presente já mostra que o Tricolor tem no fator casa uma de suas principais armas para brigar pelo topo do Brasileirão e pela Liberta.