Crespo celebra vitória “sofrida” do São Paulo e critica calendário: “Loucura” | OneFootball

Crespo celebra vitória “sofrida” do São Paulo e critica calendário: “Loucura” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·8 février 2026

Crespo celebra vitória “sofrida” do São Paulo e critica calendário: “Loucura”

Image de l'article :Crespo celebra vitória “sofrida” do São Paulo e critica calendário: “Loucura”

Hernán Crespo respirou aliviado com a vitória de virada do São Paulo sobre o Primavera, neste sábado, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. O treinador celebrou o triunfo e explicou as seis mudanças na escalação inicial.

“O time se comportou bem, criou ocasiões no primeiro tempo. No fim do primeiro tempo tivemos dificuldades de recuperar a bola. No segundo tempo, mudamos para colocar mais gente no ataque. A escolha da escalação foi pelo desgaste dos jogos, a ideia era tentar não arriscar o Luciano, mas é assim”, explicou o argentino em entrevista coletiva.


Vidéos OneFootball


“Eles encontraram um gol, o jogo foi muito difícil, poderíamos perder. Os jogos são assim, você cria muito, jogando no Morumbis tenta fazer pressão e deixa espaços atrás. Se a gente tivesse aberto o placar antes, poderia ser diferente. Ainda conseguimos a virada, temos que ficar feliz”, acrescentou.

Questionado se a pausa para hidratação prejudicou a equipe, Crespo disse que precisa respeitar o protocolo criado pela Federação Paulista de Futebol. Ele classificou a vitória como “bonita, mas sofrida” e elogiou Luciano. Ele disse que a entrada do camisa 10 “mudou o jogo”.

“Acho que faz parte da regra. Hidratação com a chuva? É complicado, mas faz parte do protocolo, temos que aceitar. Estávamos bem, criando muito com Lucas e Ferreirinha. Eles fizeram uma meia-hora muito boa, depois começaram a sentir o desgaste. Quando ele sentiram, começamos a ter dificuldades defensivas. Eles pegaram um pouco de coragem, tentamos controlar, mas não aconteceu nada. É normal”, avaliou.

“Mudamos para o segundo tempo, precisávamos de mais criatividade. Eles encontraram um gol e tudo ficou épico. A torcida ficou feliz, foi um espetáculo bonito, mas sofrido. Podemos fazer as coisas bem ou mal, mas com essa vontade, a torcida fica feliz. Em outros momentos, poderiam ter pensamentos negativos, mas acreditamos. Lucas Ramon entrou muito bem, também fico muito feliz por Lucas e Calleri. Luciano entrou e mudou o jogo”, completou.

Críticas ao calendário

Crespo não poupou críticas ao calendário. O técnico do São Paulo enxerga a sequência de jogos como “uma loucura” e admite que tem dificuldades para dosar a energia do elenco em meio à disputa do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.

“A Federação escolheu esse calendário, a gente tem que adaptar. Para mim é uma loucura, temos jogos importantes sem preparação, sem nada. Condiciona o trabalho do treinador e dos jogadores, corremos alto risco de lesões. Temos que pensar em rever o calendário, a Federação Paulista precisa falar com a CBF. É uma coisa maior que nós. Estamos em um bom momento, mas é uma loucura”, disparou.

“Essa é a questão que temos que levar à Federação Paulista e à CBF. Temos que adaptar e tentar fazer o melhor possível, mas é difícil. O campo estava pesado, não é fácil recuperar. Loucura total. Vamos tentar fazer o nosso melhor, mas não é nada fácil”, concluiu.

Situação na tabela

O São Paulo agora ocupa o oitavo lugar da tabela de classificação, com dez pontos. Porém, o time de Hernán Crespo ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que visita o Capivariano neste domingo. O Tricolor torce por um tropeço do Leão para depender apenas de si na última rodada por uma vaga nas quartas de final do Estadual.

Próximo jogo do São Paulo

  1. São Paulo x Grêmio (3ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 11/02 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
À propos de Publisher