AVANTE MEU TRICOLOR
·27 juillet 2025
CRESPO COMEMORA SÃO PAULO REGULAR MESMO 'COMENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU' CONTRA O FLUMINENSE

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·27 juillet 2025
Treinador argentino durante o jogo deste domingo, no Morumbi (Paulo Pinto/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A regularidade demonstrada pelo São Paulo na tarde deste domingo (27), na vitória sobre o Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, foi, para o técnico Hernán Crespo, a prova do quanto o time está regular e firme em seus objetivos de alçar degraus mais altos na classificação.
Em sua entrevista coletiva após a partida, o comandante são-paulino enalteceu o fato da equipe ter mantido uma padronização tática ofensiva mesmo diante de tantas adversidades: pênalti perdido, VAR anulando gol...
"O jogo foi bom, muito contente pelos atletas, pela forma como jogamos, mas ainda pelas situações adversas, não é fácil errar um pênalti, VAR anulou gol, e o time sempre igual, agressivo, com vontade de jogar e de recuperar bolas. Resultado é consequência de tudo isso", disse.
Questionado sobre a sequência de três vitórias seguidas alcançadas pelo Tricolor, Crespo procurou minimizar a empolgação, alertou que a sequência vai ficar mais dura nas próximas semanas, apesar de prometer que o empenho e garra serão os mesmos.
"A coisa interessante é que o time começou a pontuar, agora fica um pouco mais tranquilo. Brasileirão é muito difícil, hoje um jogo totalmente controlado, mas com a qualidade do adversário, colocou 2 a 1. Depois não aconteceu nada perigoso, mas poderia. Temos de controlar jogo a jogo, dia a dia. Ir em todas as frentes. O desgaste é grande, mas somos o São Paulo. Temos de lutar e competir sempre", completou.
A equipe termina o jogo na oitava colocação da classificação, uma ascensão espetacular, com 17 pontos. Agora, o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão às 20h30 (de Brasília) de domingo (3/8), para enfrentar o Internacional, fora de casa. Antes, tem o Athletico-PR em casa Às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira (31), no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.