AVANTE MEU TRICOLOR
·17 août 2025
CRESPO MINIMIZA FALHA DE YOUNG APÓS EMPATE: "AQUI TODOS ERRAM, NÃO IMPORTA A IDADE"

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17 août 2025
Comandante argentino deu força ao jovem arqueiro (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Como não podia deixar de ser, o assunto principal na entrevista coletiva do técnico Hernán Crespo após o empate em 2 a 2 do São Paulo com o Sport, neste sábado (16), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, foi a falha do goleiro Young.
O jovem teve sua primeira oportunidade na equipe tricolor como profissional e foi protagonista no primeiro gol do jogo, dos pernambucanos, ao receber um recuo de bola e sair errado, entregando de bandeja para Lucas Lima marcar.
Questionado, Crespo revelou que não teve nenhuma conversa com o jovem no intervalo e minimizou o lance.
"Não, aqui não temos nenhuma conversa especial. Aqui, todos erram. Velhos, jovens, todos erram. Estamos aqui para errar e continuar, tentar novamente. A qualidade de todos não depende de uma jogada, de uma ação. Aqui, acontece uma coisa, podem errar, fazer as coisas bem. Todos podemos errar e fazer coisas boas. Ninguém é um fenômeno e ninguém é um burro. É caminhar e andar para frente, confiando nas possibilidades e características que cada um tem", disse.
Sobre o jogo, o comandante argentino elogiou a postura do Tricolor, que conseguiu um empate nos acréscimos após estar perdendo por 2 a 0. E tratou de elogiar a disposição dos jovens que entraram em campo.
"Para alguns deles o jogo de hoje era... Young, Henrique, era a primeira vez (no profissional), Maik fez a segunda como titular. Para Luan, Pablo Maia, Lucas, Rodriguinho... os jogadores que saíram de Cotia e tiveram a possibilidade de jogar o Campeonato Brasileiro, que não é fácil. Respeitaram a identidade, poderiam ter um jogado um pouco melhor, mas fico com a reação. O time se recusou a perder. Jogou com o coração, com a ideia, com a vontade de ter a bola no chão, com todas as dificuldades. Recuperar-se de um 2 a 0 não é fácil. Jogamos bola, tentamos associações. Acho que o empate está bom", completou.
Com o resultado, o São Paulo ampliou sua sequência invicta no Brasileiro para sete jogos (cinco vitórias e dois empates) e ainda conseguirá dormir na zona de classificação para a Copa Libertadores. A equipe do Morumbi subiu para a sexta posição, alcançando os 29 pontos, e torce por um tropeço do Mirassol para manter o posto.
O saldo é só positivo. Faz parte do jogo. O Brasileirão não é fácil, contra ninguém. Muitas grandes equipes perderam pontos aqui, e muitas se recuperaram na tabela como nós. Tivemos a possibilidade de jogar com muitos atletas que vinham jogando menos. Nesta dificuldade que encontramos, acreditamos e tentamos continuar jogando com uma ideia. Tentamos manobrar o jogo, criar reações. É um saldo muito positivo", finalizou o comandante.