Vozes do Gigante
·19 mai 2025
Cria da base do Inter conquista feito histórico na Europa

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·19 mai 2025
O Celeiro de Ases já formou muitos jogadores importantes no futebol mundial. Atletas que fazem parte de elencos históricos, como o caso de Alisson, no Liverpool, mas outros também parte da história em diferentes espaços do mundo. Leandro Damião, por exemplo, além de um dos maiores artilheiros da história do Inter, é ídolo no Kawasaki Frontale (JAP).
Lateral-esquerdo formado no mesmo Celeiro de Ases – a base do Inter – Thauan Lara, hoje no Alverca FC (POR), conquistou o acesso para a primeira divisão da Liga Portuguesa. O jogador foi importante no histórico feito do clube português que pela primeira vez chega à elite nacional. O atleta ex-Inter foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Portimonense (POR), que garantiu a classificação na segunda posição da liga, atrás apenas do Tondela (POR).
Thauan Lara chegou ao clube português na metade de 2024, em um contrato definitivo. Na temporada de acesso à primeira divisão, o lateral colorado disputou 21 partidas e concedeu duas assistências. Antes de ser negociado com o Alverca, Lara havia sido emprestado ao Fortaleza, onde pouco atuou e logo foi devolvido ao Inter.
Pelo Inter, o lateral-esquerdo disputou quatro temporadas pelo profissional. Ainda em 2021, disputou apenas uma partida, mas foi seu primeiro ano no time principal. Chegou a “descer” para o sub-20 em 2022, mas logo voltou a figurar no primeiro time novamente. Entre 2021 e 2024, disputou 28 jogos. Era tido como uma das grandes joias da base colorada, fazendo parte dos título do Brasileirão Sub-20 (2021) e da Super Copa do Brasil (2021), além dos Jogos Pan-Americanos (2023) pela Seleção Brasileira da categoria.