Cria do Galo celebra estreia no time profissional | OneFootball

Cria do Galo celebra estreia no time profissional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·4 février 2025

Cria do Galo celebra estreia no time profissional

Image de l'article :Cria do Galo celebra estreia no time profissional

Com apenas 16 anos, o meio-campista Hendel “Índio” foi o caçula da equipe que representou o Atlético nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Essa participação no elenco profissional, além da titularidade na Copa São Paulo de Futebol Jr. fizeram o início de temporada bastante especial para o jovem atleta.

Além disso, é mais uma prova do trabalho desenvolvido na captação e formação de atletas nas categorias de base do Galo.


Vidéos OneFootball


“O trabalho de captação do Galo é fundamental para que nós possamos seguir descobrindo mais cedo atletas com potencial para defender as equipes tanto da base como da principal. Então, é importante esse tipo de trabalho, captando cada vez mais novo, mais jovem para o Galo, para que nós possamos ter tempo para trabalhá-lo, visando a evolução do seu desempenho mais na frente”, disse Erasmo Damiani, Gerente Geral da base.

Além da estreia e da bagagem obtida contra Aymorés, Democrata GV e Pouso Alegre, Índio se tornou o novo membro de um seleto grupo de jogadores na história do Galo que fizeram o primeiro jogo profissional antes dos 17 anos. Ele se junta a Marcelo Oliveira, Reinaldo, Neto, Sávio, Reinaldo Rosa e Ramon Osni.

Natural de São Paulo, Hendel dos Santos Nascimento chegou ao Atlético em março de 2023, após representar o Projeto Marítimo/SP em um torneio de base na cidade de Volta Redonda/RJ. Ele passou por avaliação com o Sub-15 do Galinho. Naquele mesmo ano, foi convocado pela Seleção Brasileira da categoria.

Na temporada passada, Índio realizou 38 jogos (34 como titular) no Galo Sub-17, marcando oito gols. Tal desempenho o fez ser convocado para o Sul-Americano Sub-16 com a camisa da Seleção.

“Estou muito feliz e me sinto privilegiado por já ter feito minha estreia profissional aos 16 anos. Essa experiência será fundamental para meu crescimento ainda dentro do processo de formação no Galo”, comentou o jogador.

Image de l'article :Cria do Galo celebra estreia no time profissional
Image de l'article :Cria do Galo celebra estreia no time profissional
Image de l'article :Cria do Galo celebra estreia no time profissional
Image de l'article :Cria do Galo celebra estreia no time profissional

Ficha técnica de Índio:

  • Nome completo: Hendel dos Santos Nascimento
  • Data de nascimento: 3 de abril de 2008 (16 anos)
  • Local: São Paulo/SP
  • Posição: meio-campista
  • Altura: 1,80m
  • Pé: direito
  • No Galo desde: março de 2023

Jogadores que estrearam no Galo antes dos 17 anos:

  • Marcelo Oliveira (1970) – 15 anos e 2 meses
  • Reinaldo (1973) – 16 anos e 17 dias
  • Neto (2019) – 16 anos e 4 meses
  • Sávio (2020) – 16 anos e 5 meses
  • Reinaldo Rosa (1993) – 16 anos e 8 meses
  • Ramon Osni (2005) – 16 anos e 11 meses

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
À propos de Publisher