MundoBola
·22 janvier 2026
Cria do Ninho, Otávio revela frustração durante passagem pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 janvier 2026

Destaque na Europa e peça-chave na histórica eliminação do PSG na Copa da França, o zagueiro Otávio, revelado pelo Flamengo, vive hoje o auge de sua carreira no Paris FC.
No entanto, antes de se tornar a contratação mais cara da história do clube francês, o Cria do Ninho passou por momentos delicados que quase o fizeram largar o futebol, motivados por frustrações que começaram logo após seus primeiros passos no profissional do Rubro-Negro.
Em entrevista ao portal "Trivela", o defensor de 23 anos relembrou sua trajetória e detalhou o sentimento de decepção ao não ter sequência no Rubro-Negro após sua estreia heroica em 2020.
Otávio chegou ao Flamengo aos 13 anos e subiu as categorias de base até receber sua grande chance no famoso "jogo da Covid", em 2020, contra o Palmeiras. Naquela ocasião, com o elenco principal dizimado pelo vírus, os garotos do Ninho seguraram um empate crucial que ajudou na campanha do título brasileiro.
Contudo, a estreia sob o comando de Domènec Torrent não resultou em minutos em campo. Sem espaço, ele foi emprestado ao Sampaio Corrêa, onde também não jogou, o que desencadeou uma crise pessoal.
"Quando eu fui para o Sampaio Corrêa, fiquei um pouco frustrado porque eu tinha acabado de estrear e não entendi o porquê não tive sequência. Depois, chego no Sampaio Corrêa e também não jogo, e ali que bate um pouco da realidade do futebol. Bateu uma frustração grande, e tu chega lá e não consegue jogar. Eu estava querendo desistir. Falei: ‘Se eu não jogo aqui, eu não vou conseguir jogar em nenhum lugar'", revelou Otávio.
A reviravolta aconteceu em Portugal. Emprestado pelo Flamengo ao Famalicão, onde depois ficou em definitivo, Otávio se destacou e foi comprado pelo gigante Porto, onde assumiu a titularidade rapidamente e disputou a Champions League.
O desempenho chamou a atenção da Inglaterra. O zagueiro revelou que, antes de fechar com o Porto, esteve muito perto de jogar na Premier League pelo Nottingham Forest, mas o negócio não saiu por questões de fair-play financeiro do clube inglês.
"Eu preferia ir para a Premier League, mas como o Porto estava mais certo e é um clube muito grande, fui. E a Champions League, que joguei com eles, me mostrou para o mundo todo", explicou.
Após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes com o Porto, Otávio aceitou o desafio de liderar o projeto do Paris FC, clube que busca rivalizar com o PSG na capital francesa. Convencido pelo projeto ambicioso, ele se tornou a contratação mais cara da história da equipe.
A escolha se provou acertada no dia 12 de janeiro, quando o Paris FC eliminou o poderoso rival Paris Saint-Germain da Copa da França. Otávio destaca que o objetivo do clube é, em dois ou três anos, estar disputando a Champions League e batendo de frente com o vizinho rico.







































