Cria do Palmeiras, zagueiro estreia por clube de Luis Castro nos Emirados Árabes Unidos | OneFootball

Cria do Palmeiras, zagueiro estreia por clube de Luis Castro nos Emirados Árabes Unidos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·10 septembre 2025

Cria do Palmeiras, zagueiro estreia por clube de Luis Castro nos Emirados Árabes Unidos

Image de l'article :Cria do Palmeiras, zagueiro estreia por clube de Luis Castro nos Emirados Árabes Unidos

O zagueiro Gabriel Vareta, de 20 anos, revelado pelo Palmeiras, fez sua estreia pelo Al-Wasl, clube dos Emirados Árabes Unidos comandado pelo técnico Luís Castro. Ele foi titular na partida contra o Al-Dhafra, que terminou com vitória por 4 a 2, em duelo válido pela UAE League Cup, a copa da liga do país.

“Estou muito feliz por ter estreado com a camisa do Al-Wasl. É uma experiência nova para mim, e estou muito motivado a fazer um bom trabalho e mostrar meu potencial. Tenho me adaptado aos poucos ao país e ao estilo de jogo, me sentindo cada vez mais à vontade e entrosado com meus companheiros. Vou seguir trabalhando para que possamos fazer uma grande temporada e alcançar nossos objetivos”, afirmou.

Aos 20 anos, o defensor foi vendido pelo Alviverde ao Al-Wasl, após passagem pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita, onde esteve emprestado por seis meses em sua primeira experiência internacional. Durante esse período, teve a oportunidade de enfrentar Cristiano Ronaldo e Benzema, além de ter contribuído para a permanência da equipe na elite do futebol saudita.


Vidéos OneFootball


Natural de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, Gabriel se destacou desde as categorias de base do Palmeiras, conquistando títulos como o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2024, a Copa do Brasil e o Brasileiro Sub-17 em 2022, além de dois Paulistas Sub-20 (2021 e 2023). Treinou com o time profissional do Palmeiras sob os olhares de Abel Ferreira, mas não chegou a entrar em campo antes de seguir para o exterior.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro – 13/9 – 18h30 (de Brasília)
À propos de Publisher