MundoBola
·15 décembre 2025
Cristian Olivera força saída, Grêmio bate pé firme e ameaça ir à Fifa contra Nacional-URU

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 décembre 2025

O atacante uruguaio Cristian Olivera quer deixar o Grêmio. O atleta de 23 anos, já manifestou o interesse de se transferir para o Nacional, do Uruguai, seu clube do coração.
O Grêmio, no entanto, não pretende liberar o jogador sem uma boa compensação financeira e adota uma postura bem definida: não irá negociar apenas por pressão do jogador. A situação está ganhando novos contornos e deve ter mais desdobramentos nas próximas semanas.
Após o Grêmio ter recusado a primeira proposta do Nacional por Cristian Olivera, a torcida gremista notou que o atleta passou a não seguir mais o time gaúcho em seu perfil no Instagram.
Além disso, Olivera foi flagrado na sede do clube de Montevidéu em meio aos contatos por uma possível transferência, atitude que teria irritado a diretoria do Grêmio.
Com contrato até o fim de 2027, o Grêmio está analisando o caso e entende que o Nacional está assediando seu jogador, além de forçar a situação para que o time gaúcho aceite a proposta para a venda. Desta maneira, o Imortal considera entrar com uma ação na Fifa contra o time uruguaio.
A possibilidade de saída do jogador é real, e pode acontecer desde que as condições impostas sejam aceitas pelo Nacional. Ou seja, o Grêmio até aceita negociar, mas dentro de seus termos e não por pura pressão de Olivera e do Nacional.
A tendência é que novas reuniões sejam realizadas nos próximos dias para definir o futuro do jogador de 23 anos.
Cristian Oliveira foi contratado pelo Grêmio em 2025 por aproximadamente 4,5 milhões de dólares junto ao Los Angeles FC. O jogador fez 37 jogos com cinco gols e duas assistências pelo tricolor gaúcho.









































