"Cristiano Ronaldo não controla o clube, mas..." - CEO do Al Nassr faz revelação | OneFootball

"Cristiano Ronaldo não controla o clube, mas..." - CEO do Al Nassr faz revelação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 septembre 2024

"Cristiano Ronaldo não controla o clube, mas..." - CEO do Al Nassr faz revelação

Image de l'article :"Cristiano Ronaldo não controla o clube, mas..." - CEO do Al Nassr faz revelação

Guido Fienga, CEO do Al Nassr, fez grandes elogios a Cristiano Ronaldo na sua mais recente entrevista, explicando ainda a mudança de treinador, depois do despedimento de Luís Castro - graças a uma crise de má resultados -, e a apresentação de Stefano Pioli.

"Cristiano Ronaldo é o nosso capitão e o jogador mais forte do Mundo. Cristiano Ronaldo não controla o clube, mas, obviamente, sendo o número 1 no Mundo, dá direções quanto ao caminho que devemos seguir e quais são os objetivos que temos de alcançar. É um vencedor. Pedimos-lhe que nos ensine a ganhar e queremos, este ano, vencer com ele e alcançar os maiores objetivos possíveis. O Cristiano faz parte da equipa e estamos muito felizes por poder contar com ele", começou por dizer, em declarações à Asharq Sports, antes de passar à mudança no comando técnico.


Vidéos OneFootball


"A direção e os adeptos cumprem dois papéis diferentes. Eles são adeptos e devem estimular a direção e nós devemos gerir o clube de maneira equilibrada, evitando ações demasiado perentórias, caso contrário, podemos ter criar problemas, ao invés de resolvê-los. A decisão de mudar de treinador é sempre difícil, mas avançámos por acreditamos que, agora, é a decisão correta. Mesmo a decisão de contratar um novo treinador deve ter em conta muitas variáveis, que Hierro [diretor desportivo] teve em consideração", terminou.

Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o campeonato da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Ettifaq, pelas 19h00 do próximo dia 20 de setembro, sexta-feira.

À propos de Publisher