Cristóvão Carvalho: «Só há um treinador na minha cabeça para o Benfica, Jürgen Klopp» | OneFootball

Cristóvão Carvalho: «Só há um treinador na minha cabeça para o Benfica, Jürgen Klopp» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 septembre 2025

Cristóvão Carvalho: «Só há um treinador na minha cabeça para o Benfica, Jürgen Klopp»

Image de l'article :Cristóvão Carvalho: «Só há um treinador na minha cabeça para o Benfica, Jürgen Klopp»

Candidato às eleições presidenciais agendadas para o próximo dia 25 de outubro no Benfica, Cristóvão Carvalho deixou algumas garantias aos microfones da SIC, caso seja eleito presidente das águias. Entre afirmações sobre a eventual contratação de Jürgen Klopp para o comando técnico da equipa principal, o advogado admitiu que, sob a sua alçada, o clube da Luz estará numa final da Liga dos Campeões «daqui a quatro ou cinco anos.»

«Comigo, Bruno Lage não fica para lá do contrato [acaba no final da época]. Preciso de um treinador de nível de excelência, que já tenha conquistado a Champions e que queira ganhar uma Champions no Benfica. Só há um nome na minha cabeça, Jürgen Klopp», afirmou o aspirante a presidente das águias.


Vidéos OneFootball


«Chegou a dizer que o Benfica é um grande clube que um dia gostaria de treinar. Alguém que afirma isto tem algo mais do que os outros para estar no clube», acrescentou, antes de se referir em concreto ao objetivo de chegar mais longe na prova milionária.

«No Benfica atual é óbvio que não dá para ganhar uma Champions. Mas eu tenho um projeto financeiro voltado para essa meta. Posso prometer aos benfiquistas que, daqui a quatro ou cinco anos, estaremos a jogar uma final de Champions», realçou Cristóvão Carvalho.

Já sobre os negócios realizados nas últimas janelas de transferências, o candidato às próximas eleições explicou o contexto da venda de João Neves, avisando que o internacional português é feito de uma «massa» que só jogadores como Coluna ou Eusébio apresentavam.

«O Benfica negociou o João Neves porque estava com um grave problema de tesouraria. Se lhe dessem três milhões de euros brutos, ele ficava. Ele queria ficar. Devia ter-se pago cada cêntimo, não só por ser um grande jogador, mas também pela sua mística pelo Benfica. Nos próximos 20 ou 30 anos não vai nascer outro João Neves. Garanto que vou fazer tudo para que ele volte ao Benfica assim que puder. É daqueles à moda antiga, como Coluna ou Eusébio. É feito dessa massa», concluiu.

À propos de Publisher