Cruzeiro avança por permanência de Fagner e aguarda rescisão com o Corinthians para fechar acordo | OneFootball

Cruzeiro avança por permanência de Fagner e aguarda rescisão com o Corinthians para fechar acordo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·3 janvier 2026

Cruzeiro avança por permanência de Fagner e aguarda rescisão com o Corinthians para fechar acordo

Image de l'article :Cruzeiro avança por permanência de Fagner e aguarda rescisão com o Corinthians para fechar acordo

O Cruzeiro avançou nas conversas para manter o lateral-direito Fagner e já tem um entendimento alinhado com o jogador para a sequência da temporada. O acordo entre clube e atleta está encaminhado, mas ainda depende de um passo decisivo fora da Toca da Raposa: a rescisão contratual do jogador com o Corinthians.

A diretoria celeste trabalha com a possibilidade de contar com Fagner em definitivo, descartando um novo empréstimo. O lateral ainda possui vínculo com o clube paulista, e a formalização do novo contrato com o Cruzeiro só poderá ocorrer após a liberação oficial por parte do Corinthians, conforme noticiado primeiramente pelo site No Ataque.


Vidéos OneFootball


Fagner demonstrou interesse em permanecer em Belo Horizonte, onde se adaptou rapidamente ao ambiente do clube, ao elenco e à rotina de trabalho. Esse fator tem sido determinante para o avanço das negociações e reforça a confiança da diretoria cruzeirense em um desfecho positivo.

Do lado do Corinthians, a possibilidade de rescisão é avaliada como uma alternativa viável, especialmente pelo impacto financeiro. A saída do jogador representaria uma redução na folha salarial, o que pode facilitar o acordo entre as partes e destravar a situação.

Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio falou à Rádio Itatiaia que as negociações pela permanência do atleta estão avançadas e mostra confiança na permanência do lateral. Conforme divulgado pelo Central da Toca, a tendência é que Fagner assine um contrato de uma temporada, com opção de renovação por mais uma.

“As negociações estão avançadas com o Fagner. A tendência é que ele fique. Ele precisa fazer a rescisão com o Corinthians para ficar no Cruzeiro por mais uma temporada”, afirmou o dirigente.

À propos de Publisher