Cruzeiro bate Fluminense, chega a 14 jogos de invencibilidade e assume a liderança do Brasileiro | OneFootball

Cruzeiro bate Fluminense, chega a 14 jogos de invencibilidade e assume a liderança do Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·18 juillet 2025

Cruzeiro bate Fluminense, chega a 14 jogos de invencibilidade e assume a liderança do Brasileiro

Image de l'article :Cruzeiro bate Fluminense, chega a 14 jogos de invencibilidade e assume a liderança do Brasileiro

O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0no Maracanã, chegou a 14 jogos de invencibilidade e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o clube celeste abre três de vantagem ao Flamengo, que tem um jogo a menos.

A última vez que o Cruzeiro perdeu foi no dia 24 de abril, quando perdeu por 2 a 1 para o Palestino, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. De lá pra cá, foram 14 jogos oficiais, com nove vitórias e cinco empates.


Vidéos OneFootball


Kauã Prates, 16 anos e jogo de gente grande

Sem Kaiki, suspenso, o técnico Leonardo Jardim decidiu por dar uma oportunidade ao garoto Kauã Prates, de apenas 16 anos. A missão de marcar John Arias em seu último jogo – ou Soteldo – seria dele ou de William, que jogaria improvisado.

Jardim escolheu por ele e a escolha foi justificada. Apesar de ser um menino, o jogo do Kauã foi de gente grande. Marcou Arias, marcou Soteldo e se saiu muito bem. Um cartão de visitas de que, se bem trabalhado, tem um potencial enorme pela frente.

Controle do Fluminense, letalidade do Cruzeiro

Image de l'article :Cruzeiro bate Fluminense, chega a 14 jogos de invencibilidade e assume a liderança do Brasileiro

Rodrigo Ferreira /Cruzeiro

O Cruzeiro chegou a assustar o Fluminense por duas vezes nos primeiros minutos de jogo, mas após isso o Fluminense conseguiu controlar o jogo. A equipe carioca tinha mais a bola, preenchia mais o setor ofensivo, mas apesar do domínio não chegava com tanto perigo ao gol do goleiro Cássio.

No entanto, em meio aos 65% de posse, apareceu a letalidade do Cruzeiro. Primeiro, em poucos passes, Matheus Pereira finalizou para um milagre do goleiro Fábio. No escanteio, Fabrício Bruno subiu sozinho para abrir o placar para a Raposa aos 30.

Não demorou muito pra letalidade do time do Leonardo Jardim aparecer de novo. Aos 35, Fágner roubou no campo de defesa, puxou o contra-ataque e achou Matheus Pereira para deixar Kaio Jorge livre para marcar o segundo.

Pressão tricolor, resistência celeste

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense subiu a pressão para cima do Cruzeiro e, pela primeira vez no jogo, levava perigo ao gol do goleiro Cássio. Antes mesmo dos 20 minutos, o goleiro cruzeirense precisou fazer ao menos duas intervenções importantes.

Além disso, o time do técnico Renato Gaúcho cerva a área cruzeirense com perigo e só não chegou mais vezes pela postura defensiva da Raposa. Aos 30, Thiago Silva teve a melhor chance do Fluminense no jogo. O zagueiro acertou um foguete da entrada da área e acertou o travessão.

Domínio total, travessão amigo do Cruzeiro

A segunda etapa foi de amplo domínio da equipe carioca, enquanto restava ao Cruzeiro tentar explorar os poucos contra-ataques que tinha. No entanto, apesar dos quase 70% de posse de bola, do dobro do número de finalizações e da pressão no segundo tempo, a equipe carioca pecou na efetividade.

Aos 40, Lima cabeceou bonito e acertou mais uma vez o travessão, salvando por duas vezes o Cruzeiro. Na reta final, o Fluminense seguiu com o volume de jogo em cima e chegou a acertar a atrave mais uma vez no último lance do jogo, mas não conseguiu mudar o placar do jogo.

Próximos confrontos

Agora líder do Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (20), contra o Juventude, no Mineirão. A bola rola às 16h (de Brasília) e a expectativa é de casa cheia no Gigante da Pampulha. Já o Fluminense encara o vice-líder Flamengo, também no domingo, no Maracanã, às 19h30. O mando é do Rubro-Negro.

À propos de Publisher