Cruzeiro define data por resposta de Tite, ex-Flamengo | OneFootball

Cruzeiro define data por resposta de Tite, ex-Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·16 décembre 2025

Cruzeiro define data por resposta de Tite, ex-Flamengo

Image de l'article :Cruzeiro define data por resposta de Tite, ex-Flamengo

A confirmação da saída do técnico Leonardo Jardim para 2026 iniciou um movimento importante no Cruzeiro pela contratação de Tite, ex-Flamengo. Após uma reunião com Adenor, a direção da Raposa apresentou o projeto pensado pelos próximos anos e definiu esta terça-feira (16) como data para uma resposta.

Na visão do Cruzeiro, Tite se encaixa no perfil que a diretoria quer para tocar o futebol do clube. Não apenas pelo conhecimento como técnico, mas pela experiência no esporte como um todo e a capacidade de gerenciar também o cotidiano do time mineiro. Vale destacar que o Internacional também tem interesse no gaúcho.


Vidéos OneFootball


A preferência do Cruzeiro era de que Leonardo Jardim seguisse para mais uma temporada, mas Pedro Lourenço, dono da Raposa, explicou que questões pessoais impediram a sequência do trabalho. O dirigente não escondeu que fez de tudo para evitar a saída, que acabou se confirmando após a eliminação na Copa do Brasil, para o Corinthians.

"Lutamos muito para que isso não acontecesse. Mas ele tem essa necessidade, não pode ficar fora dos compromissos familiares. Fica uma gratidão muito grande, só tenho a agradecer. O Jardim trabalha pela instituição, deixou uma lição muito grande. Esses dez meses valem por dez anos de aprendizado. Não solicitou nada, reajuste, é uma necessidade dele. É um dia triste duplo, pelo jogo de ontem. Espero que um dia volte", informou Pedrinho.

Troca de dois ex-Flamengo: Tite chega, Gabigol sai

E ao mesmo tempo em que um conhecido da torcida do Flamengo está muito próximo de chegar, outro se colocou mais perto ainda de sair. Gabigol, que chegou ao Cruzeiro no início do ano e nunca se firmou como titular, viveu mais um episódio polêmico e deu novo passo em direção ao adeus.

Na disputa de pênaltis contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, Gabigol teve a chance de garantir a vaga para o Cruzeiro — mas bateu muito mal e perdeu. Depois, deixou a Neo Química Arena antes dos companheiros, sem a roupa do clube e foi o único a não retornar a Belo Horizonte. Segundo o "ge", a atitude pegou mal internamente.

Irritada com o pênalti perdido e o alto salário do jogador, que tem os maiores vencimentos do elenco, a torcida do Cruzeiro pichou uma homenagem feita a Gabigol em Belo Horizonte. O clube, então, optou por passar tinta azul por cima, ao invés de manter algum tipo de mensagem para o jogador. Mais um indício do adeus.

Neste cenário, a relação entre Tite e Gabigol piora ainda mais a situação. Os dois não falaram a mesma língua no Flamengo, e o atacante não evitou criticar o treinador após a saída de Adenor do Rubro-Negro. Uma nova parceria entre os dois é absolutamente improvável, o que reforça mais ainda a possibilidade de saída do camisa 9.

Um possível destino é o Santos, que se movimenta por um atacante para 2026 e vê o retorno do atacante como uma possibilidade. Neymar, inclusive, é um dos entusiastas da contratação, mas o Peixe precisa negociar o alto salário de Gabigol antes de uma decisão.

Enquanto Tite e Gabigol definem seus destinos, o Flamengo segue focado na final da Copa Intercontinental, contra o PSG. O duelo frente ao time de Luís Enrique, atual campeão da Liga dos Campeões, está marcado para acontecer nesta quarta-feira, no Catar, com bola rolando a partir de 14h (horário de Brasília).

À propos de Publisher