Cruzeiro define se vai brigar com Palmeiras por Gerson | OneFootball

Cruzeiro define se vai brigar com Palmeiras por Gerson | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 octobre 2025

Cruzeiro define se vai brigar com Palmeiras por Gerson

Image de l'article :Cruzeiro define se vai brigar com Palmeiras por Gerson

Além do Palmeiras, o nome de Gerson, ex-Flamengo, começou a ser especulado como possível reforço do Cruzeiro. Nas últimas horas, surgiu a informação de que Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da SAF cruzeirense, teria autorizado a diretoria a tentar a contratação do meio-campista. No entanto, a informação não procede.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma fonte ligada à diretoria do Cruzeiro negou qualquer interesse no jogador. No momento, o clube mineiro tem outro foco no mercado: investir em atletas jovens, com potencial de revenda e margem de valorização.


Vidéos OneFootball


Um exemplo desse perfil é Kaio Jorge, ex-Santos, que não teve grande destaque na Juventus, mas, com apenas 23 anos, ainda possui mercado na Europa e pode render frutos financeiros.

Já Gerson tem 28 anos e atualmente defende o Zenit, da Rússia, onde possui contrato válido até o final da temporada 2029/30. O clube russo desembolsou cerca de 25 milhões de euros para tirá-lo do Flamengo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Por esse motivo, a diretoria do Zenit não pretende liberar o meia facilmente e deseja, no mínimo, recuperar o valor investido na época da contratação.

Palmeiras quer Gerson; Flamengo não tem interesse

O Palmeiras, que mantém interesse em contar com Gerson, já foi informado das condições impostas pelo Zenit. Além da compensação financeira, o time russo também deseja incluir o jovem atacante Riquelme Fillipi na negociação, o que pode dificultar o avanço das conversas.

Grande nome na história do Flamengo, Gerson não está nos planos do Rubro-Negro. Após duas passagens pela Gávea, o meio-campista teve uma saída conturbada, muito por conta da atuação de seu pai e empresário, Marcão. O agente insistiu na renovação contratual com o Mengão e conseguiu um aumento salarial, mas, pouco tempo depois, aceitou a proposta do Zenit, da Rússia.

À propos de Publisher