Esporte News Mundo
·9 novembre 2025
Cruzeiro e Fluminense ficam no empate pelo Brasileirão e afasta de vez sonho do título Brasileiro da Raposa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 novembre 2025

— Continua depois da publicidade —
Cruzeiro e Fluminense ficaram no 0x0, neste domingo (09), pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mineirão. Com lance polêmico, o Tricolor saiu reclamando muito da arbitragem no empate.
Os mais de 53 mil torcedores viram um jogo brigado e com lance polêmico no primeiro-tempo. O Fluminense pediu a expulsão de Matheus Pereira do jogo. Com um ponto para cada lado, o Cruzeiro fica na terceira posição com 64 pontos e o Fluminense fica na sétima colocação com 51 pontos.
A partida começou com uma chance para cada lado, o Fluminense chegou em cobrança curta de falta, a bola resvalou em Everaldo, mas ficou nas mãos de Cássio. Já pelo Cruzeiro, a oportunidade veio com Christian, que lançou para Arroyo, mas a bola foi cortada pela defesa. Na sequência, mais uma oportunidade para o Tricolor, Acosta recebeu no meio e arriscou um lindo chute, mas Cássio espalmou e mandou a bola para escanteio.
Aos 18 minutos, o Cruzeiro chegou com muito perigo, em saída rápida, Matheus tocou para Romero, que achou Kaio Jorge, o atacante conduziu e lançou para Arroyo, o atacante chutou e a bola passou perto do gol, levando sustos ao torcedor do Fluminense. O Cruzeiro chegou com perigo novamente, agora aos 29 minutos, mais uma saída rápida, desta vez, Matheus Pereira encontrou Arroyo em disparada, o atacante cruzou para Kaio Jorge, mas a bola passou pelo centroavante e foi para a lateral.
Duas vezes Fábio, o goleiro do Fluminense mostra porque foi indicado entre os melhores do Mundo pela FIFA, a primeira em cabeçada de Kaiki, o goleiro fez duas brilhantes defesas em cima da linha. Na segunda oportunidade, Matheus Pereira chutou rasteiro dentro da área e o goleiro agarrou em dois tempos. Novamente Fábio, em lindo chute de Eduardo, o goleiro foi no alto e buscou a batida, mandando para escanteio. Na trave! O Fluminense nos acréscimos chegou em contra-ataque e Hércules chutou colocado, mas a bola explodiu no travessão.
O primeiro-tempo terminou com lance polêmico, o Fluminense cobrou a expulsão de Matheus Pereira, que acertou o rosto de Bernal, o VAR chamou, mas o juiz entendeu que o lance não era para vermelho, pois Matheus sofreu a falta antes no lance.
O primeiro lance de perigo na etapa complementar veio de Eduardo, o meia chutou forte, Fábio foi agarrar, mas a bola escorregou e foi para fora. O Cruzeiro chegou com perigo, Kaio Jorge recebeu pelo meio e saiu em disparada, o atacante carregou até a entrada da área, arriscou o chute, mas a bola foi para fora. O Fluminense devolveu na sequência, Everaldo recebeu pelo meio, carregou e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
Zubeldia mudou no ataque, trocou Serna por Soteldo, já pelo Cruzeiro, Jardim chamou Gabigol, Arroyo foi o escolhido para sair. As mudanças não surtiram efeitos para ambos os lados, Zubeldia resolveu mudar novamente, Keno e John Kenedy foram chamados para os lugares de Everaldo e Cannobio. O Fluminense começou a sair em velocidade, mas sem muitos sustos para Cássio. O Cruzeiro teve mais posse, mas também não conseguiu levar perigo à meta de Fábio.
Aos 30 minutos, duas chances para ambos os lados, o Fluminense foi com Hércules que chutou colocado, mas a bola foi para fora. Já pelo Cruzeiro, Villalba lançou para Kaio Jorge, que de cabeça mandou nas mãos de Fábio. A Raposa fez três mudanças na sequência, saíram William, Eduardo e Christian. Entraram Wallace, Sinisterra e Kaua Moraes. O Fluminense promoveu suas últimas mudanças, deixaram o campo Acosta e Hércules e entraram Lima e Otávio. A partida ficou travada e terminou 0x0. Um ponto para cada lado.









































