oGol.com.br
·28 août 2025
Cruzeiro é letal, bate Atlético na Arena MRV e abre grande vantagem na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 août 2025
O Cruzeiro "escolheu" o melhor momento possível para emplacar a primeira vitória sobre seu maior rival em 2025. Na noite desta quarta-feira, a Raposa visitou o Atlético, na Arena MRV, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e, com uma atuação cirúrgica, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Leonardo Jardim pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que será disputado no Mineirão, que avança para as semifinais da competição.
A intensidade foi a marca dos primeiros 45 minutos. O Cruzeiro assustou logo cedo. No primeiro minuto, após bobeada de Arana, Kaio Jorge recebeu de Wanderson e finalizou para boa defesa de Everson.
A resposta do Atlético veio na sequência. Depois de boa combinação pelo lado esquerdo, Hulk acionou Guilherme Arana, que clareou para a perna esquerda e bateu firme. Atento, Cássio espalmou o perigo para longe.
Com o passar do tempo, o Galo assumiu o controle do clássico e passou a rondar a área celeste com maior frequência. Aos 22, Dudu ajeitou de peito para Hulk, que girou na área, mas finalizou por cima.
A Raposa tentou neutralizar as ações alvinegras com a marcação mais agressiva e chegou a gerar perigo com bolas recuperadas no ataque, mas a equipe atleticana seguiu com ações ofensivas mais contundentes. Pouco antes do intervalo, o Atlético chegou a montar uma blitz, mas Cássio se virou para manter o zero no placar.
Assim como no início do clássico, o Cruzeiro tentou incomodar nos primeiros minutos e foi premiado com um verdadeiro golaço. Logo aos cinco, Fabrício Bruno se aventurou no ataque, avançou com a bola sem ser incomodado e emendou um lindo chute de fora, no ângulo, sem nenhuma chance para Éverson.
Sem ter outra alternativa, o time comandado por Cuca se viu obrigado a aumentar a carga ofensiva e passou a oferecer espaços para a equipe de Leonardo Jardim. Foi letal.
Aos 19 minutos, Wanderson cobrou escanteio da esquerda, Fabrício Bruno desviou para o meio e Kaio Jorge, completamente livre, completou para o fundo das redes.
Confortável no placar, o Cruzeiro recuou suas linhas e entregou a bola para o Atlético, que tentou um abafa na reta final, mas sequer levou perigo para meta defendida por Cássio. Fim de papo e grande vitória da Raposa, que se aproxima da vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Direct
Direct
Direct