oGol.com.br
·18 juillet 2025
Cruzeiro frustra despedida de Arias e assume liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 juillet 2025
O Cruzeiro frustrou a despedida de Arias diante de um bom público no Maracanã e venceu o Fluminense, por 2 a 0, para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
A Raposa chega a 30 pontos e abre três de vantagem para Flamengo e Bragantino. Já o Tricolor estaciona em sétimo, com 20 pontos.
O Cruzeiro conseguiu atacar bem as costas da defesa tricolor nos primeiros minutos. Freytes quase marcou contra após jogada na canhota, e Kaio Jorge finalizou no lado de fora da rede ao receber na direita.
Com um sabor que já ia ficando nostálgico, Arias, negociado com o Wolverhampton, tentava chamar o Maracanã em resposta. O Fluminense equilibrou o jogo no Maracanã, e Arias criou a primeira grande chance tricolor ao achar Soteldo na área. O venezuelano ajeitou e bateu forte de direita, por cima do alvo.
Aos poucos, o Tricolor foi encurralando o rival na defesa. Usando bem os volantes no último terço, trabalhou a bola buscando espaço para infiltrações. Fuentes e Samuel Xavier procuravam associações sempre com Soteldo e Arias, com os pontas invertendo sempre para confundir a defesa adversária.
Depois de um longo período de domínio tricolor, um vacilo de Martinelli perto da área acabou dando a Matheus Pereira uma grande chance de abrir o placar para a Raposa. O meia soltou a canhota na área, e Fábio espalmou para evitar o castigo. Só que na cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cabeceou para o chão, e a bola acabou morrendo no ângulo de Fábio.
O Flu sentiu o gol, e levou o segundo logo na sequência. Após contra-ataque puxado por Fagner, Matheus Pereira recebeu bola na canhota da área e mandou no meio para o artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, apenas empurrar para a rede.
Tentando voltar ao jogo, o Fluminense começou o segundo tempo pressionando como fez até levar o primeiro gol. Rondou a área, buscou cruzamentos e tentou cercar o rival. Na sobra de um levantamento, Fuentes bateu bonito de fora da área, e Cássio fez a defesa para evitar o gol.
Thiago Silva chegou ainda mais perto de marcar. O zagueiro recebeu de Arias na área e soltou a pancada de perna direita. A bola explodiu no travessão de Cássio. Além de tudo, o goleiro cruzeirense contou com a sorte.
Lima foi outro a parar no poste. Arias abriu bola na direita com Serna, que cruzou na área e Lima saltou para cabecear firme. Cássio ficou olhando a bola acertar o travessão. Mais uma vez.
Diante de 45 mil pessoas, o Flu tentou dar uma despedida com festa para Arias. Não desistiu nem nos minutos finais, continuou ameaçando, mas o gol não saiu.
Já nos acréscimos, Freytes mandou chute de canhota no cantinho, e a bola parou na trave de novo. De qualquer forma, a torcida, que vaiou o time por um momento, ovacionou Arias no fim do jogo, agradecendo por um período inesquecível da história do clube.