oGol.com.br
·20 avril 2025
Cruzeiro supera o América Mineiro e se mantém no topo do Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 avril 2025
O Cruzeiro segue mostrando ser um dos favoritos no Brasileirão Feminino, e neste domingo, 20, pela quinta rodada da competição, venceu o América Mineiro por 3 a 0. Os gols da vitória das Cabulosos foram marcados por Byanca Brasil, Miriã e Letícia Ferreira.
Com a vitória, o Cruzeiro foi aos 16 pontos e lidera (pelo menos momentaneamente) o Brasileirão Feminino. Pode retornar ao segundo lugar em caso de vitória da Ferroviária. Já o América Mineiro, com 6 pontos, fica na 11ª posição.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando no campo de ataque e buscando espaços nas defesas adversárias. A primeira grande chance foi do América Mineiro, aos 14, quando Radija recebeu a bola em ultrapassagem na área, ficou cara a cara com Camila Rodrigues e a goleira do Cruzeiro fez uma grande defesa para salvar.
O duelo acabou bastante truncado no meio de campo, com o América Mineiro mais propositivo e o Cruzeiro mais errático. Faltou capricho e as finalizações seguintes acabaram sem perigo, na maior parte da vezes bloqueadas no meio do caminho.
Quando o primeiro tempo parecia que iria acabar com o zero a zero no placar, o Cruzeiro ganhou um pênalti após Miriã ser derrubada dentro da área. Aos 48, a camisa 10 Byanca Brasil assumiu a responsabilidade da cobrança, não vacilou e mandou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o América Mineiro esboçou uma pressão na busca pelo empate. Gadu e Soraya tiveram boas chances de finalizar dentro da área, mas não acertaram o alvo. O Cruzeiro então foi fatal. Aos 22, a zaga do Coelho afastou mal e Miriã, sem deixar a bola cair, finalizou no cantinho para ampliar.
O Cruzeiro quase ampliou aos 26, quando Gisseli recebeu na área pela direita, bateu cruzado e parou em grande defesa de Taluane. A goleira do América Mineiro ainda apareceu bem aos 32, dessa vez para salvar na tentativa de Isabela.
O América Mineiro foi para o tudo ou nada na reta final do confronto, mas cada minuto a mais no relógio dificultava uma reação. Só que o Cruzeiro marcou de novo. Aos 38, após cobrança de escanteio da esquerda e desvio no meio do caminho, Letícia Ferreira completou na pequena área para rede. Bela vitória.