oGol.com.br
·8 janvier 2026
Cruzeiro tira Jonathan Jesus do negócio, aumenta pagamento à vista e mantém otimismo por Gerson

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 janvier 2026

O dia foi de muita movimentação na Toca da Raposa. Marcão, pai e agente de Gerson, Pedro Lourenço e Bruno Spindel passaram de carro e comentaram como anda a negociação envolvendo o meia Gerson. O cenário segue sendo de otimismo pela Raposa.
Marcão chegou no início do dia para ouvir da diretoria celeste como andam as conversas com o Zenit. O empresário André Cury também conversou com a diretoria cruzeirense para alinhar o modelo de negócio.
Interesse dos russos, o zagueiro Jonathan Jesus agradou o técnico Tite nos primeiros treinos da pré-temporada e o presidente Pedro Lourenço o tirou da negociação, garantindo que o jogador "fica" no clube.
Com isso, o Cruzeiro deverá superar os 25 milhões de euros para tirar Gerson do Zenit. Bruno Spindel mantém os pés no chão, mas garante um desfecho para os próximos dias.
"É uma negociação muito complexa, que tem muitos detalhes importantes. Ela está travada em todos esses detalhes. É uma negociação muito difícil. A gente não sabe qual vai ser o desfecho", garantiu.
Uma coisa é certa: o negócio deve superar os 25 milhões de euros. A tentativa celeste é que seja fechada em 25 milhões de euros mais bônus estipulados em contrato. Mas a forma de pagamento é um detalhe relevante para os russos.
O jornalista Samuel Venâncio informou que, para destravar o negócio, Pedro Lourenço garantiu pagar à vista um valor superior a 10 milhões de reais. O Cruzeiro aguarda o sinal verde do Zenit.
"Está caminhando bem, falta os russos aceitarem. Estou bastante confiante", disse Pedrinho na saída da Toca.









































