oGol.com.br
·8 août 2025
Cruzeiro vence o CRB em Alagoas e é o último classificado para as quartas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 août 2025
O CRB recebeu o Cruzeiro depois de conquistar um importante empate fora de casa na ida e entrou com proposta defensiva diante da superioridade celeste. Tudo ia dando certo, até que Matheus Albino falhou no fim da primeira etapa e a Raposa saiu na frente do placar. Mesmo sofrendo pressão dos mineiros na segunda etapa, o Galo teve um pênalti para deixar tudo igual, só que Gegê parou em Cássio e viu os adversários ampliarem no fim. 2 a 0.
O Cruzeiro é o último dos classificados para as quartas de finais da Copa do Brasil, depois de Athletico, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Fluminense e Vasco. Os próximos confrontos serão decididos via sorteio.
Por mais que fosse um confronto economicamente desigual, o CRB dificultou a vida da Raposa nos primeiros minutos. Aos três, Danielzinho recebeu de Bruno Herculano na área e bateu à meia altura, mas Cássio defendeu. A resposta veio com nove, quando Matheus Pereira tabelou com William e, de fora da área, mandou a bola perto da trave.
Por mais que o Cruzeiro tentasse rodar a bola no ataque e chegar ao gol, com Matheus Pereira sendo o encarregado principal das articulações ofensivas, a equipe alagoana estava bem fechada e travava as investidas. E, quanto tentavam escapar nos contra-ataques, os mandantes eram parados pelos mineiros.
Quem mais chegava perto era o Cabuloso, mas ainda com dificuldades na transição. Aos 23, Villalba recebeu de Fabrício Bruno, ganhou campo contra a defesa adversária e soltou um foguete de fora da área, mas mandou perto do poste. Seis minutos mais tarde, Matheus Pereira foi acionado por Kaiki e bateu rasteiro no canto, mas Matheus Albino foi buscar.
Foi só quando o cronômetro marcou 42 minutos que o Celeste respirou aliviado no confronto. Matheus Pereira cobrou escanteio fechado pela direita, Matheus Albino saltou no meio da pequena área, não alcançou a bola e Villalba nem precisou sair do chão para testar ao fundo das redes na segunda trave.
Com o placar desfavorável, o Galo teve de sair de trás para oferecer perigo. Aos dois minutos, Thiaguinho levantou a bola na área pela ponta e Villalba afastou parcialmente por cima. A sobra ficou com Gegê, que bateu forte à meia altura, mas mandou a bola rente à trave, para fora.
A postura mais ofensiva dos mandantes na etapa complementar certamente abriria espaço para que a Raposa chegasse assustando Matheus Albino. Foi o que aconteceu aos 21 minutos, quando Kaio Jorge foi lançado em velocidade, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola saiu ao lado do gol, apesar de levar perigo.
E as investidas mineiras continuaram com perigo. Um minuto depois, Kaio Jorge teve outra boa chance ao receber de Matheus Pereira na cara do goleiro, mas errou o alvo. Com 26, Kaiki ligou Matheus Pereira em liberdade e o 10 bateu rasteiro e cruzado, mas carimbou o poste de Matheus Albino.
Mesmo sofrendo nas mãos dos mineiros, o clube alvirrubro teve a chance que precisava aos 37 minutos, quando Pottker cruzou na área e Mikael chutou firme com direção ao gol, mas a bola bateu no braço de Fabrício Bruno. Gegê ficou com a responsabilidade de cobrar o pênalti, mas Cássio cresceu, defendeu a cobrança e garantiu a classificação celeste.
Mas, apesar da vaga estar praticamente carimbada, ainda deu tempo de ampliar. Já no fim dos acréscimos, Eduardo aproveitou vacilo de Segovia, deu uma caneta no zagueiro e saiu cara a cara com Albino, para só deslocar o goleiro batendo rasteiro e dar números finais à partida. 2 a 0.