Esporte News Mundo
·22 janvier 2026
Cruzeiro vence o Grêmio de virada e avança para a final da Copinha

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 janvier 2026

O Cruzeiro avançou para a final da Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2026! Após vencer o Grêmio por 3×2, nesta quarta-feira (21), em Taubaté. A Raposa avançou para a final da Copinha e espera o vencedor de São Paulo e Ibrachina.
Um primeiro-tempo movimentado. Logo de cara, o Grêmio foi dominante e aos 7 minutos, Harlley recebeu sozinho na área e abriu o placar para o Tricolor. Na sequência, foi a vez do time Celeste. Uma boa jogada na área, Baptistella chutou, a bola bateu na trave e rolou na linha, mas o goleiro do Grêmio ao tentar salvar acabou mandando para o fundo das redes, empatando o jogo.
Com o empate, o Grêmio começou a atacar novamente e o jogo ficou uma trocação entre os times. Até que em uma roubada de bola no meio, Harlley saiu em disparada, chutou rasteiro e a bola foi no canto e desempatando o jogo. Após o gol, o Cruzeiro seguiu em cima, pressionando e fazendo João Vitor trabalhar em alguns lances. Contudo, a equipe Celeste não converteu em gol suas chegadas. Com isso, o primeiro-tempo terminou assim 2×1 Grêmio.
A etapa complementar começou com a Raposa em cima. O Cruzeiro seguiu pressionando e o Grêmio se defendendo bem. O time Celeste ficou em cima, pressionou e o Tricolor se segurava e de tanto criar chances, o Cruzeiro conseguiu o empate. Aos 30 minutos, Eduardo Pape dominou de fora da área e chutou forte e não deu chances para o goleiro, a bola foi pro fundo das redes.
Após o empate, a Raposa ficou em cima buscando a virada e até que aos 37 minutos, jogada pela esquerda, Murilo mandou para a área, a bola passou por todo mundo, enganando o goleiro do Grêmio e foi morrer no fundo das redes, fazendo a virada para o time Celeste. Com o gol, o Grêmio foi para cima, mas o Cruzeiro buscou os contra-ataques e levou perigo para a meta do Tricolor. Já o time gaúcho, criou oportunidades







































