Zerozero
·12 janvier 2026
Dalot admite problemas do Manchester United: «Cada ataque adversário é uma ameaça»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 janvier 2026

Após a derrota sofrida pelo Manchester United para a Taça de Inglaterra contra o Brighton por 1-2, dias após o despedimento de Ruben Amorim, o defesa português Diogo Dalot reconheceu que o clube inglês vive um momento difícil.
Em declarações à TNT Sports, o lateral falou sobre o momento negativo dos Red Devils, apenas ainda em prova na Premier League.
«Tem sido realmente complicado. É uma fase em que temos de encontrar soluções rapidamente para resolver os problemas. Temos de adaptar-nos e voltar a tentar. No geral, estamos muito desiludidos porque queríamos seguir em frente. Estamos muito desiludidos porque acredito que merecíamos vencer», afirmou o jogador de 26 anos.
«Estamos numa fase em que cada ataque dos adversários representa uma grande ameaça para nós. Estamos a conceder muito menos remates enquadrados, mas acabamos por conceder pelo menos um golo em todos os jogos. Somos sempre perigosos, mas depois, no momento de defender, penso que temos de mostrar um pouco mais de urgência enquanto equipa», acrescentou.
O defesa apontou já o foco aos próximos compromissos do Manchester United e destacou a importância do trabalho diário.
«Temos de encontrar formas de ultrapassar isto. Descobrir energia entre nós, chegar ao treino, ser profissionais, tentar dar o melhor durante a semana e preparar-nos para um grande jogo, porque sabemos que este tipo de partidas pode mudar o rumo dos acontecimentos», afirmou.
Sem tempo para grandes lamentações, os Red Devils preparam o dérbi frente ao Manchester City marcado para o próximo sábado (17 de janeiro), pelas 12h30.









































