MundoBola Flamengo
·1 septembre 2025
Danilo inspira Garotos do Ninho em encontro no Ninho do Urubu

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 septembre 2025
Nesta segunda-feira (1), jovens atletas das categorias sub-15 e sub-16 assistiram à palestra de Danilo no Ninho do Urubu. Referência de liderança no elenco, o defensor falou sobre sua trajetória no futebol aos Garotos do Ninho. Conversa que faz parte do projeto Papo de Campeão, implementado pelo diretor Alfredo Almeida e Patricia Negreiros, coordenadora de desenvolvimento humano.
Já campeão carioca e da Supercopa pelo Flamengo, Danilo tem vasta experiência internacional. Ele passou por Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus, com conquistas de títulos nacionais em todos. O defensor, que também defendeu o Brasil em duas Copas do Mundo, celebrou a aproximação com a base.
"Foi uma experiência bonita poder compartilhar um pouco da minha vivência com os garotos. Penso que esse tipo de ação deve se tornar constante, diminuindo a distância entre a base e o profissional e aumentando o sentimento de integração e pertencimento ao clube e à cultura do clube", disse, antes de completar:
"Foi bonito ver o brilho no olhar dos meninos, revivendo em mim um sentimento de prazer por jogar futebol e criando ainda mais conexão com as cores do Flamengo", finalizou.
Danilo foi o primeiro jogador do profissional a participar do Papo de Campeão. Alfredo Almeida aprovou a primeira experiência e já projeta conversas com outros atletas. O diretor destaca a importância dos Garotos do Ninho entenderem as dificuldades que jogadores precisaram superar antes de atingir um nível de excelência.
"Danilo realizou o desejo que tinha de jogar pelo Flamengo. Procuramos mostrar para os atletas da nossa base o percurso do Danilo, que não foi fácil, mas que conseguiu atingir além da sua competência dentro do campo. Vamos continuar com essa iniciativa com outros atletas do profissional para que nossos atletas das categorias de base possam perceber a história de cada um, as dificuldades que passaram e do foco que tiveram para vencê-las", disse o diretor.