MundoBola Flamengo
·28 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 décembre 2024
David Luiz mostrou estar magoado com a nova diretoria do Flamengo durante a chegada ao Maracanã para participar do Jogo das Estrelas do Zico, neste sábado (28). O zagueiro revelou que não foi procurado por nenhum integrante da gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista para conversar sobre a opção de não renovar o contrato, além de comentar que tinha um acordo para extensão de vínculo com a diretoria anterior.
"Vou ser bem sincero. Com a outra diretoria, eu já tinha um acordo verbalizado que eu ia ficar. Ia ter algumas coisas que eu ia conversar, porque tem os meus desejos pessoas. A gente ia ter essa conversa depois do campeonato. Vivi com muito respeito com todos. Tentei ser o máximo possível respeitoso e agir da maneira correta", iniciou David Luiz na chegada ao Maracanã.
Foi então que o zagueiro revelou que soube de sua saída do Flamengo pela publicação feita pelo perfil oficial do clube nas redes sociais comunicando a não renovação de contrato. Notícias apontaram que o diretor José Boto teria ligado para o zagueiro para comunicá-lo, mas David garantiu que não aconteceu.
"A única vírgula de chateação que eu fico é que da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi intencional, ou amador. (…) Sempre prezei por esse legado humano, de ser franco, leal e falar com as pessoas de forma direta. O mínimo que eu acho que merecia era uma ligação franca de homem para homem. Muitos que continuaram ali têm o meu telefone. Me ajudaram muito, como ajudei eles também. Infelizmente não aconteceu", finalizou.
Ainda mais que os títulos, gols e boas atuações, o maior legado de David no Flamengo certamente é a liderança que exerceu sobre os jogadores no dia a dia. Rodinei é só um dos muitos que citam o zagueiro como influência positiva para melhora ou se adaptar no clube, lista que conta com Matheus Cunha, Evertton Araújo, Michael, Carlinhos e tantos outros.
David Luiz deixa o Flamengo após três anos e meio, 132 jogos e quatro títulos. São eles: 1 Libertadores (2022), 2 Copas do Brasil (2022 e 2024) e 1 Carioca (2024).